Primeira mulher eleita para o Senado pela Paraíba, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), disse que, apesar do trabalho do governador Ricardo Coutinho (PSB) para derrubar toda a chapa de oposição ao seu governo, a sua candidatura ainda saiu como a única vitoriosa. “Tivemos uma chapa que trabalhamos forte e unidos, mas veio o governo e tratorou, mas os paraibanos escolheram Daniella e eu vou honrar esse voto”, declarou, em entrevista.

Daniella disse que, apesar das especulações, ela trabalhou em unidade com os demais companheiros de chapa – Lucélio Cartaxo (PV), que era candidato ao governo da Paraíba, e Cássio Cunha Lima (PSDB), que disputava a reeleição do Senado. “Não sei o que aconteceu com Cássio, acredito que ele mesmo esteja fazendo esta autoavaliação”, amenizou, ao ser questionada sobre os motivos da derrota do tucano, que ficou em quarto lugar na disputa.

Pautas no Senado

A senadora eleita disse que pretende desempenhar um mandato propositivo, voltado ao desenvolvimento econômico, mas sem abrir mão do olhar para a justiça social. “Nós encontramos várias Paraíbas dentro de uma só e precisamos é enxergar a vocação de cada região. Como senadora, temos a possibilidade de ajudar através de recursos, projetos que venham para os municípios, mas também temas que eu vou levar para o Senado”, afirmou.

Dentre as prioridades do seu mandato, elencou Daniella Ribeiro, está a pauta da segurança pública, redução de impostos e um debate amplo sobre temas polêmicos como aborto e armamento civil. “Vou lutar pelo piso nacional dos agentes de segurança pública e, na questão da saúde, a diminuição dos impostos sobre impostos, sobre os medicamentos que a gente sabe que tem um forte peso para o bolso do cidadão e dos mais humilde então nem sem fala. Também não vou votar em nenhum tributo, nenhum imposto a mais no estado da Paraíba”, comentou.

“O fato de ser novato não quer dizer que não tenha práticas antigas”, disse quando instada a falar sobre a a também renovação de cadeiras no Congresso.

MAIS CRIME – Daniella Ribeiro também gravou um vídeo denunciando novamente que sua conta no Instagran foi invadida por hackers, uma ação criminosa que ocorreu durante a campanha eleitoral.

Ela veio as redes sociais para informar que as medidas cabíveis estão sendo tomadas, e denunciou possível motivação política. No entanto, não citou da parte de quem.

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 19 de novembro de 2018