Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

As várias mudanças no PP de Pombal

Política

As várias mudanças no PP de Pombal

As mudanças de posicionamento das lideranças locais têm sido a principal causa das constantes alterações nos comandos dos partidos políticos, principalmente nos municípios, onde as direções são vinculadas a acordos com líderes estaduais.

Em Pombal, uma situação semelhante a esta aconteceu com o PSB e mais recente com o PP (Partido Progressista) que registrou três comandos nos últimos 2 anos.

Recentemente, A legenda foi “tomada” de aliados da ex-prefeita Pollyana Dutra (PSB) e entregue a aliados do prefeito Verissinho Lacerda (MDB).

Até 2016, o PP era dirigido pelo radialista Bertrand Chaves. Próximo à eleição daquele ano, ele perdeu o comando por determinação do deputado Galego Souza, da mesma legenda, então aliado de Pollyana, que passou a ser presidido por Amanda Rodrigues de Almeida, tendo ainda um cunhado e um sobrinho do médico Paulo Fragoso como membros da comissão provisória.

Com o rompimento dos hoje deputados, a legenda foi entregue a Valdir Ferreira Alencar, como presidente, e Gerlândio Ferreira, que já foi candidato a vereador, como vice-presidente.

Na última semana, em entrevista a Liberdade FM, Valdir disse que vai lutar para reerguer o partido e participar do pleito eleitoral de 2020.

Perguntado se não teme ser afastado do comando partidário, ele disse que não pensa nessa possibilidade, já que teria recebido o aval do presidente estadual, Enivaldo Ribeiro, pai do deputado Aguinaldo Ribeiro e da senadora eleita Daniella Ribeiro, para organizar a agremiação em Pombal.

Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO