Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Brejo do Cruz de novo nas semifinais da Liga Nordeste. São Bento eliminado

Esporte

Brejo do Cruz de novo nas semifinais da Liga Nordeste. São Bento eliminado

Os dois times do Sertão da Paraíba tiveram histórias diferentes na disputa da primeira fase da Liga Nordeste 2018. O Brejo do Cruz conseguiu se classificar para as semifinais da competição já São Bento foi eliminado. Outra diferença é que Brejo que segue, está invicto, e os são-bentenses não conseguiram vencer nos quatro jogos que disputaram.

Brejo do Cruz mostra que gosta da Liga Nordeste, o time já joga a terceira vez a competição, sendo que em 2017 foi vice-campeão. Tem também a escrita de ser o único clube da Paraíba a ter chegado nas semifinais, agora por duas vezes. O BCEC sediou um dos grupos da primeira fase também inédito pro Sertão e os resultados foram os seguintes:

Brejo 8 x 4 Super 5 (PB), Brejo 6 x 5 Balsas (MA), Brejo 3 x 1 União (RN) e Brejo 2 x 2 Horizonte (CE). Esse que foi o último jogo, e repetiu a final do ano passado, teve pros paraibanos a oportunidade de revanche, mas ficou quem sabe para a decisão de 2018. O artilheiro do BCEC é até agora Juninho Leão com cinco gols.

São Bento jogou pela primeira vez a Liga, participou em 2018 na sede de Caruaru em Pernambuco e foi como convidado. Os atuais campeões da Paraíba tiveram os seguintes resultados:

São Bento 2 x 2 Educar (SE), São Bento 1 x 8 Tamandaré (PE), São Bento 2 x 2 São Francisco do Conde (BA) e São Bento 1 x 4 ASEC (PE). São Bento já tem vaga em 2019.

A Liga Nordeste este ano recebeu os dois melhores times da PB, por sinal os dois últimos vencedores do estado, registro também a participação do Super 5 de Santa Rita, mas só um segue vivo pelo título inédito para o estado.

Brejo que desenvolveu um jogo melhor do que no Paraibano, agora na Liga enfrenta São Francisco do Conde na Bahia. O primeiro jogo será na Paraíba, no próximo domingo (25) 11 da manhã, no novíssimo ginásio Dutrão, inaugurado na Liga. O BCEC joga em casa por ter ficado em segundo no seu grupo, depois viaja mais de 900 quilômetros de ida para encarar os baianos. A outra semifinal é entre Tamandaré de Pernambuco e Horizonte do Ceará.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Esporte

TOPO