Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ações em Paulista na saúde, assistência social e transportes

Política

Ações em Paulista na saúde, assistência social e transportes

A Prefeitura de Paulista, através Secretaria Municipal de Saúde, vem trabalhando para melhorar o atendimento oferecido a população.  O prefeito, Valmar Arruda (PR), tem recebido patrimônios para o município, veio uma ambulância nova para a frota municipal.

A ambulância possui os equipamentos necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam de suporte especial e ficará à disposição do Hospital Municipal Emerentina Dantas.

Os recursos na ordem de R$ 170 mil para a aquisição do equipamento, junto ao Ministério da Saúde, foram destinados por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Wellington Roberto.

Além deste a Prefeitura um Chevrolet-ônix para a secretaria de Desenvolvimento Humano e Social.

A Secretária de Saúde, Juliana Silveira, externou a sua satisfação com mais esta conquista que irá beneficiar diretamente os pacientes que precisam de transporte.

O Secretário de Assistência Social, Geraldo Alves, também falou e destacou a importância do novo veículo para o atendimento das demandas da secretária.

Em menos de 2 anos de mandato o prefeito Valmar Arruda já entregou 09 veículos novo a população de Paulista, sendo;

01- Ambulância nova para o SAMU

02 Ford Ká 0km.

01 S10

02 Carro Ônix

01 Ambulância

01 Trator

01 Retro escavadeira

Ainda de acordo com o prefeito, brevemente o mesmo estará entregando a população mais uma Ambulância nova e uma Van com 21 acentos para o transporte de pacientes para João Pessoa.

VIAGEM – Atendendo a pedido do prefeito o senador Raimundo Lira (MDB) destinou recursos na ordem R$ 663 mil para construção de Unidade Básica de Saúde na cidade.

“Fica demonstrado mais uma vez o carinho que tem o senador Raimundo Lira pelo povo paraibano e, paulistense especialmente, hoje fui bem recebido em seu gabinete e, após ouvir as nossas demandas o senador se comprometeu em nos ajudar com uma emenda para construção de uma UBS em Paulista. Por isso externo aqui o nosso agradecimento a esse grande parlamentar em nome do nosso povo”. Disse Valmar.

O prefeito além de retomar contatos com a bancada paraibana no Senado e na Câmara dos Deputados nessa recente viagem, com vistas em busca de assegurar emendas para Paulista no Orçamento Geral da União 2019, visitou ministérios para destravar recursos já assegurados.

Ao lado do colega Hugo, prefeito de Riacho dos Cavalos, Valmar esteve na FUNASA, onde foi recebido pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), líder do Governo na Câmara.

Ainda em cumprimento a sua agenda na capital federal, o prefeito conseguiu o destravar recursos na ordem de 200 mil para reforma do Hospital Municipal Emerenciana Dantas e 250 mil para Reforma de duas Unidades Básicas de Saúde.

Além do Hospital, serão reformadas as UBS´s Raimundo Dantas de Souza, centro da cidade e Azuil Arruda no bairro Padre Sólon Dantas de França.

Ainda na área de saúde, o prefeito busca recursos na ordem de 600 mil para a construção do espaço físico da Unidade Básica de Saúde Helana Saldanha Veras, atualmente funcionando em um imóvel cedido pelo TJPB.

Ainda compõe a pauta do prefeito, em busca recursos para o município, 500 mil para abastecimento d’água, 500 mil para construção de casa populares na zona rural e 520 mil para pavimentação.

Fala PB

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO