Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Polêmica novamente em ônibus universitário de São Bento

Política

Polêmica novamente em ônibus universitário de São Bento

O assunto envolvendo transporte universitários voltou a ser destaque na cidade de São Bento, isso porque nessa semana, o ônibus que leva estudantes para Caicó no vizinho estado do Rio Grande do Norte apareceu com um segurança na porta, durante o embarque dos mesmos.

O motivo disto é porque os estudantes rateiam o custo do combustível da viagem, e dentre esses, os inadimplentes estariam alertados a pagar sob pena de não ir em próximos dias. O segurança é no sentido de conter exaltações.

Os estudantes que vão para Caicó, viajam em dois ônibus um que pertence ao município, veículo de fabricação em 2000, e que está com emplacamento em dia conforme pesquisa feita pelo Blog no site do Detran e visto em documento acima na matéria. O outro é contratado e particular. A prefeitura paga os custos da viagem do seu e todos os estudantes dos dois carros bancam o valor do que é locado, cada um paga R$ 70,00.

Como se esperava o assunto chegou até a sessão da Câmara, onde o vereador Marcio Gulino (DEM) disse que a contratação do segurança em nada tem a ver com a prefeitura e sim teria sido decisão dos estudantes em reunião. Já Fabrício Lima (PP) falou ao contrário e disse que o servidor contratado do município, Erivanildo Alves Dantas foi quem decidiu colocar o segurança que acabou levantando a polêmica em redes sociais.

Vereadores oposicionistas como Rogaciano Araújo (PSB) e Adaildo Dantas (PSB) lembraram que no orçamento municipal em emenda de Lucinete Carneiro (PSB) tem previsão de recursos para custeio de transporte de estudantes. Já Gulino que voltou a falar disse que o município vai editar um projeto de lei para aqueles com baixa renda poderem viajar de graça.

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: