Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Problemas no SAMU de Pombal

Política

Problemas no SAMU de Pombal

Moradores de Pombal procuraram a imprensa para denunciar situação problema no SAMU de Pombal. O texto mostra que a base de Pombal, que é regulada pelo SAMU Regional de Sousa, possui três ambulâncias, sendo duas Unidades de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA), mas atualmente apenas uma ambulância (USB) está funcionando, as demais estão quebradas, o que dificulta o atendimento à população.

O veículo usado para UTI está quebrado há quase um mês e durante esse tempo vários casos de urgência e emergência ocorreram na região – como o acidente com um morto e 7 feridos na BR 230, no dia 5 – quando foi necessário acionar ambulâncias de Sousa, Cajazeirinhas e dos Bombeiros para prestar o atendimento.

Recentemente, o Ministério da Saúde repassou uma nova ambulância, mas a mesma continua parada em frente à prefeitura aguardando vistoria da vigilância sanitária para entrar em funcionamento.

Em 2017, outro veículo destinado pelo governo federal – que encontra-se quebrado – passou cerca de 4 meses para ser regularizado.

Outro lado

Em contato por telefone, a secretária de saúde de Pombal, Fabiana dos Santos Lins, afirmou que a ambulância (USA) está realizando manutenção em Campina Grande, e a outra Unidade de Suporte Básico, também está em manutenção em uma oficina na cidade de Pombal.

Ainda segundo a secretária de saúde, a previsão é que ainda esta semana esse problema seja resolvido: “Infelizmente pegamos uma frota sucateada e foi necessário realizar esses reparos, mas, ainda esta semana iremos solucionar esse problema”, disse Fabiana.

Naldo Silva

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO
%d blogueiros gostam disto: