Em entrevista na rádio Solidária FM, o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (DEM) falou detalhes sobre as próximas ações em busca de retomar obras paradas do Hospital de São Bento.

O chefe do executivo contou detalhes do que aconteceu nos últimos dias e o que vem por aí; “Primeiros nós que fomos ao Ministério Público Federal, ação ao contrário do que é costume, já que TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) geralmente são os promotores que procuram os municípios. Lá falamos de nossa vontade de reabrir o hospital. E um dos dias mais felizes da minha vida foi quando eu recebi os documentos assinados liberando que fizéssemos um projeto para reiniciar essa obra que é sonho pra São Bento”; ressaltou.

Jarques ainda lembrou do que vai acontecer com a ajuda do Governo do Estado; “Estivemos lá na obra inacabada junto com o governador eleito João Azevedo, ele me contou que passou por esse mesmo exemplo em situações na secretaria estadual de infraestrutura que comandou até pouco tempo e confirmou nesse dia a ajuda. Assim que ele venceu o visitamos, fomos o primeiro prefeito recebido por ele, e o assunto foi lembrado, quando João reafirmou o apoio”; contou.

Segundo Jarques o que será feito é: O Governo do Estado vai mandar técnicos da SUPLAN (órgão de planejamento de obras da PB) verificar a situação do que já foi feito na obra, que foi iniciada em 2001, era estadual e foi municipalizada, chegou a ser retomada em 2014, e acabou embargada pelo Ministério Público em seguida por suspeita de irregularidades. Depois da verificação dos técnicos eles farão um projeto em que detalham como será a retomada dos trabalhos e assim apresentam esse documento ao MPF que em seguida libera para a execução de serviços afim de o hospital começar a ser tocado, com recursos do Governo do Estado, da Prefeitura e de possíveis emendas conseguidas por representantes do município a nível estadual e federal.

Categorized in:

Política,

Last Update: 8 de novembro de 2018