A região de Pombal abrange nove municípios e tem estimativa populacional de 74.073 mil, segundo o IBGE. Semelhante às demais regiões do Nordeste, essas cidades têm como principais fontes de renda ainda o serviço público, e segundo dados do Tribunal de Contas do Estado referente ao mês de junho deste ano, 3.837 pessoas dependem deste tipo de vínculo empregatício, o que representa o investimento mensal de R$ 7.350.487,76.

De acordo com esse levantamento, as prefeituras da Região de Pombal gastam mensalmente mais de R$ 7 milhões com pagamento a servidores e apadrinhados políticos, que são os chamados comissionados e contratados, sem a exigência de concurso público.

As prefeituras mantêm 1.085 apadrinhados, o que representa 28,28% do total de servidores públicos.

Pombal é a campeã em empregos de apadrinhados e acumula 224 comissionados e contratados. Com 4.666 habitantes, a cidade de Lagoa aparece em segundo lugar do ranking de empregos a apadrinhados, somando 164 contratados e comissionados.

Por falar em empregos na Prefeitura de Pombal, recentemente uma informação divulgada na Liberdade FM, caiu como uma “bomba” no grupo político do prefeito de Pombal, Verissinho. O titular do Blog apurou junto a duas Fontes ligadas ao atual mandatário do Executivo e seu vice, Galego da Gavel, que o clima é de insatisfação por causa da perseguição que estaria sendo praticada à Procuradora Jurídica do município, Quézia Dantas, cunhada do vice-prefeito.

Os informantes confirmaram que a Advogada estaria sendo “queimada” dentro da administração por um colega Secretário com grande influência junto ao prefeito.

Diário do Sertão

Categorized in:

Política,

Last Update: 14 de novembro de 2018