O desportista catoleense Gil Catolé lançou-se candidato a presidente da Federação Paraibana de Futsal. Ele vai concorrer pela chapa de oposição ao lado de Fabrício Marsicano como vice. Os dois nomes acabaram unindo forças antagônicas ao atual modelo administrativo da FPFS. O nome da postulatória é “Futsalve-nos”.

Para Gil, que disputa sua última temporada como atleta, tendo uma carreira vitoriosa, será mais um grande desafio, dentre tantos já enfrentados e superados.

Gil tem uma belíssima história no esporte, sendo um dos principais nomes de todos os tempos na Paraíba. O mesmo iniciou na escolinha do Professor Lé em Catolé do Rocha ainda garoto, depois jogou no Cabo Branco em João Pessoa de onde migrou pro Ceará. Pela Sumov o sertanejo jogou na seleção brasileira onde conquistou a Copa América, e em seguida teve passagem por grandes clubes do Brasil e exterior. Atualmente ele faz parte do Brejo do Cruz Esporte Clube onde foi campeão paraibano e vice da Liga Nordeste, quebrando recordes em nível de PB

Gil por sinal representa o Sertão do Estado, região que ganhou seis dos últimos oito Paraibanos devido a força e profissionalismo visto atualmente em pelo menos três equipes.

O edital para as eleições deve ser publicado nos próximos dias e até o momento, a chapa Futsalve-nos, terá como adversário a chapa da situação, que diretamente comanda o Futsal estadual por oito anos.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 2 de novembro de 2018