A rede municipal de Educação finalizou o processo de escolha dos livros didáticos que serão utilizados pelos alunos e professores do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º Ano) e Educação Infantil. A escolha teve a participação de professores, diretores e coordenadores de escolas da cidade de Mato Grosso.

A opção será informada no Sistema PDDE Interativo. O conteúdo dos livros, segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovado pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o secretário de educação José Ronaldo, a equipe pedagógica fez uma análise crítica em cada coleção. “O critério para escolha do material foi a diversidade de gênero, contextualização, problematização, tanto quanto gramática e ortografia. É uma responsabilidade muito grande fazer a escolha de um material didático que vai educar e transformar a aprendizagem de nossos alunos por quatro anos. Precisamos fazer uma análise crítica para garantir os direitos de aprendizagem dos educandos e facilitar a maneira de ensinar de cada educador”, ressaltou.

AÇÃO SOCIAL – Crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de um passeio no Vale dos Dinossauros, na cidade de Sousa. Na ocasião, os alunos conheceram diversos tipos de fósseis e participaram de uma trilha onde puderam observar pegadas de dinossauros.

O passeio foi guiado por uma monitora do museu e estiveram presentes as facilitadoras Natália Silva, Jailma Araújo e Eliana Márcia. Além delas, a coordenadora do CRAS, Raiane Santos, a assistente social do SCFV, Kênia Almeida e a psicóloga do PAIF, Crislany Lima.

Genésio Oliveira

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de outubro de 2018