Investimentos estão sendo executados através de convênios e recursos próprios, demonstrando os esforços da prefeitura junto aos governos estadual e federal e com isso absorver a mão de obra local gerando emprego e renda para o município. De acordo com o prefeito Evandro Maia (Avante) as obras marcam um novo momento para Belém nas mais diversas áreas do governo.

Na Educação, teve início a preparação para a climatização da Escola Municipal Manoel dos Santos, como também várias foram reformadas com vistas a atender a demanda dos alunos. Na área de esportes, não pode esquecer também da construção da Quadra de Esportes no Bairro Miguel Batista que irá ser entregue em breve a população.

Na infraestrutura o trabalho na prefeitura realiza ações que visam melhor o aspecto visual e de infraestrutura do perímetro urbano do município. Foi realizada a pavimentação da principal avenida e cartão postal da cidade, Avenida Alcindo Olímpio Maia com 3.300 (M2), 300 metros de extensão e 13 metros de largura, e construção de calçadas com acessibilidade para cadeirantes. Valor da obra R$ 250 mil reais.

Um sério e antigo problema que passava o município de Belém do Brejo do Cruz era o desgaste natural da pavimentação urbana, onde o calçamento de várias ruas da cidade estava em estado de caos e a gestão conseguiu resolver o velho problema. Foi realizada a recuperação do calçamento da Rua Genival Lacerda da Cunha, no Bairro Manoel Forte Maia, com mais de 120 metros de largura e extensão.

Houve também a recuperação e tapa-buraco nas Ruas Cônego José Viana, em frente a Igreja Matriz, Rua Francisco Ferreira de Melo que era considerado o ponto mais crítico da cidade, com 170 metros quadrados de calçamentos foram recuperados, como também na Rua Francisco Viana dos Santos, no Bairro Miguel Batista, serviço de pavimentação em mais de 150 metros quadrados, e com 3 metros de largura, e pavimentação na Rua Manoel dos Santos Filho, mais uma rua que fica no Bairro Miguel Batista. Não posso deixar de falar que as ruas do nosso município hoje estão fáceis de transitar.

Mas uma marca é pela conclusão da reforma do Mercado Público da cidade, obra esta que estava paralisada há mais de 5 anos. ”Iremos entregar essa tão importante obra ao povo de Belém em dezembro se Deus quizer”, disse o Prefeito Evandro Maia.

Obra e reforma do Mercado Público Central contando com uma estrutura física de 12 lojas, 10 banheiros com acessibilidade, duas lanchonetes e com uma praça de alimentação, valor da referida obra é de R$ 450 mil reais. Outros dois pavilhões que fazem parte do Mercado Público a atual gestão está buscando recursos para realizar o serviço de reforma.

O repórter volante do Jornal Café com Notícias o radialista J César, percorreu as principais ruas da cidade e verificou ações postas em prática na então gestão municipal do Prefeito Evandro Maia Pimenta que ordenou a Secretaria de Infra Estrutura do município a realizar operação de recuperação de calçamento nas ruas Francisco de Paula Saldanha e Travessa José Ferreira Leão.

Eli Cavalcante

 

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 29 de outubro de 2018