Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Ações da Prefeitura de São Bento

Política

Ações da Prefeitura de São Bento

A Prefeitura Municipal da cidade de São Bento, dará início a determinadas obras de infraestrutura no bairro Loteamento Portal, com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos moradores da localidade.

O bairro será contemplado com obras de pavimentação e drenagem. Os projetos estão em trâmite de licitação, que deverão sair até o final do corrente ano. O Loteamento Portal em períodos chuvosos apresenta diversos pontos de alagamento, ficando intransitável devido a grande quantidade de água oriundas das chuvas, o que causa prejuízos à população.

No projeto de pavimentação e drenagem consta um total de 14 ruas que serão pavimentadas, ou seja, 25.023,24 m². No ano de 2017, conforme informações do Engenheiro Civil, Rodolfo Dias, a Prefeitura Municipal conseguiu realizar em São Bento aproximadamente 21.000.00 m² de pavimentação.

A Obra faz parte do Programa de Planejamento Urbano, que tem como objetivo a pavimentação em paralelepípedos e drenagem profunda com manilhas de concreto nas 14 ruas do bairro Loteamento Portal.

Ainda no Bairro Loteamento Portal, será construída uma praça com playground, quadra esportiva, bem como, anfiteatro, para apresentações de danças, como também terá uma iluminação toda em LED. A praça será a primeira na terra das redes nesse modelo. A praça foi conquistada através do Deputado Federal Efraim Filho (DEM), que liberou os recursos necessários para a construção da mesma.

O projeto se encontra na Caixa Econômica Federal para ser aprovada, em seguida será feita a licitação e consequentemente, a obra será realizada e toda a população se beneficiara da área de lazer.

MAIS AÇÕES – O prefeito Jarques Lúcio (DEM), assinou junto à Caixa Econômica Federal, contratos para a construção de 39 casas populares através do Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida. Também já foram garantidas mais 8 casas através de um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).

As 39 casas serão construídas na comunidade quilombola de Terra Nova. Já as 8 casas serão construídas no Sítio Juremal. O início da execução das obras deve acontecer no primeiro semestre de 2019.

Segundo o prefeito Jarques, esse foi mais um passo importante para São Bento. “Muito feliz em anunciar que São Bento foi habilitado no Programa Nacional de Habitação Rural, integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida, para a construção de casas populares nas comunidades quilombolas. Iremos substituir as casas de Taipa por essas novas casas em 2019”, disse o prefeito.

Assessoria

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO