No Fórum Avanir Benício Maia, uma reunião que foi presidida reunião pelo representante do ministério público promotor Dr. Italo Oliveira, com a finalidade de empossar o Conselho Municipal de Segurança-CMS.

Foram escolhidos para o biênio 2018/2019 os seguintes Conselheiros: Presidente Thallia Dantas Dutra, vice-presidente Geraldo Fernandes, primeiro secretário Davi Lima Cortez e segundo secretário Aldelan Rodrigues Cavalcante. Na oportunidade o Capitão Onassis subcomandante da 12ª BPM de Catolé do Rocha falou das palestras nas salas de aulas. Falando da importância do PROERD, Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência. O programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família.

O Conselho Municipal de Segurança Pública é um órgão deliberativo, consultivo e de assessoramento na propositura de ações de políticas públicas, e tem por finalidade discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança no município, desenvolver campanhas educativas e buscar a integração e a cooperação entre as autoridades locais voltados à segurança pública.

A participação e controle da sociedade no processo de formulação, aplicação e monitoramento das políticas públicas são tendências modernas, e os resultados implicam no desenvolvimento da sociedade sobre a política pública e em melhor efetividade das ações e serviços públicos.

Brejo do Cruz em Foco

 

Categorized in:

Policial,

Last Update: 28 de outubro de 2018