Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Anísio Maia articula pra voltar a ALPB em 2019

Política

Anísio Maia articula pra voltar a ALPB em 2019

Derrotado nas urnas nas eleições estaduais deste ano, abarcando apenas a primeira suplência na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado estadual Anísio Maia, do Partido dos Trabalhadores, atribuiu seu insucesso no pleito a um ‘erro de cálculo’ na hora de definir as coligações.

“Primeiro nós tivemos um erro de cálculo para escolher a coligação. Se o PT tivesse sozinho, teria escolhido um, pelo menos. Nós tivemos 62 mil votos nominais e na legenda”, disse.

Sobre as expectativas de voltar à Casa com a licença de algum colega, o parlamentar não esconde a expectativa e admitiu que, em breve o partido irá procurar espaço.

“Eu sou da bancada. Trabalhei, lutei, briguei e apoiei. Futuramente o partido vai procurar um espaço”, disse.

Ele conseguiu 23.029, mas por conta do coeficiente eleitoral não conseguiu a reeleição. Agora, o deputado luta para conseguir assumir a suplência do mandato em 2019.

“Vou procurar aliados, vou procurar esclarecer e justificar a necessidade da minha permanência. Qualquer um faria isso e é isso que estou fazendo. Agora, se eu não puder ficar aqui, eu sou militante e vou continuar trabalhando do mesmo jeito. Não vai alterar muita coisa, mas eu pretendo convencer os meus aliados que a minha permanência aqui, pode ser útil para o governo e para o Brasil”, explicou.

“O que ocorreu também é que nós enfrentamos, em João Pessoa, um movimento da direita muito forte e todos os candidatos da esquerda foram prejudicados. Houve um movimento de direitização do eleitorado de João Pessoa”, explicou.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO