Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Alto o número de servidores na gestão Tayrone em Sousa

Política

Alto o número de servidores na gestão Tayrone em Sousa

Localizada no Alto Sertão da Paraíba, a região polarizada por Sousa possui nove municípios e uma das principais fontes de renda é o serviço público. Nesse contexto, a imprensa preparou um levantamento acerca da quantidade de pessoas que dependem deste tipo de emprego ou o associa a outras atividades na região.

Através de dados repassados pelas próprias prefeituras ao Sistema Sagres do Tribunal de Contas, vê-se que na soma de todos os municípios existem quase cinco mil empregados públicos.

Para se ter uma ideia, na segunda gestão Fábio Tyrone (PSB) em Sousa existe mais de  2.400 servidores, o que representa 50% do total em toda região.

Também chama a atenção a quantidade de servidores comissionados em Marizópolis. São mais de duzentas pessoas indicadas pela confiança do prefeito José Lins Braga (Zé de Pedrinho – PSDB). Ao todo cerca de 500 servidores, ou seja, fora Sousa, é a prefeitura com maior número de funcionários.

Ainda integram o balanço da folha de pessoal com destaque Aparecida, 271, Lastro e 314 no município de Nazarezinho. Santa Cruz tem 272 funcionários, São José da Lagoa Tapada apresenta 361 e Vieirópolis 308.

O município de São Francisco conta com 231 trabalhadores, configurando-se como o menor número de empregados públicos.

Diário do Sertão

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO