O deputado federal eleito Ruy Carneiro pode estar de saída, não só da presidência estadual do PSDB, conforme adiantou que vai entregar a presidencia ao senador Cássio Cunha Lima. Ele também pode estar entre aqueles que cansou de perder eleições. Em entrevista, ele titubeou quando instado a falar sobre o assunto. “Neste momento sim”, disse. Mas fora dos microfones disse estar de saída.
Outros assuntos ainda falados por Ruy foram, que ele reconheceu que a oposição errou na estratégia por não conseguir derrotar o candidato do governador, João Azevêdo(PSB), nas urnas. O tucano disse que a derrota das oposições se deu por não conseguir executar, o que ele chamou, de plano A, se referindo a candidatura ao governo do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo(PV).
“Infelizmente a partir do momento, que é legítimo, o lançamento da candidatura de Maranhão gerou um desconforto nas oposições, e aí ele preferiu ficar na prefeitura”, sublinha. Ruy explica que a partir da decisão de Luciano em permanecer na prefeitura acabou “desorganizando o jogo”. Ele disse que em seguida tinha a opção pela candidatura do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSDB), que também decidiu permanecer na prefeitura, depois uma dúvida entre os nomes de Lucélio Cartaxo(PV) e o deputado federal Pedro Cunha Lima(PSDB).
“Lucélio foi ungido candidato, eu talvez fui o candidato a deputado que mais andou com ele por toda a Paraíba. Ele foi um candidato extraordinário, e depois ele, como todo agrupamento e do MDB, começou a conviver com as ondas de Bolsonaro e pró-PT. Isso você pode analisar em todo o Nordeste, e com relação a Bolsonaro em todo o Brasil”, explicou.
Segundo ele, nenhuma das candidaturas da oposição estavam engajados na campanha de Bolsonaro, já que a candidatura governista esteve declaradamente apoiando Fernando Haddad(PT). “Tinhamos um candidato do governo, que estava bem avaliado, e entrou na onda Haddad, sendo solidários a Lula no momento das dificuldades. Isso ajudou porque, inclusive, Haddad ganhou na Paraíba”, analisou o deputado eleito.
Marcone Ferreira
You might also like
Leia mais sobre Política
Oposição planeja trabalhos futuros por Brejo dos Santos
Recentemente, o grupo de oposição esteve reunido na cidade de Brejo dos Santos, na residência do ex-vereador e ex-candidato a …
03 agências dos Correios na zona rural de Catolé do Rocha foram fechadas. Veja porque!
As 03 agências dos Correios na zona rural de Catolé do Rocha fecharam. Elas funcionavam nos distritos de Cajazeirinhas, Coronel …
Prefeitura de São Bento também publicou decreto com medidas de restrição na cidade
O prefeito do município de São Bento, Jarques Lúcio (Cidadania), assinou, recentemente, o Decreto Executivo de Nº 1.251/2021, de 23 …