Reeleito para o 5ᵒ mandato seguido, o deputado federal Wellington Roberto (PR) concedeu entrevista ao Blog do Naldo Silva e à rádio Liberdade FM e fez uma análise geral do pleito deste ano, acontecido no dia 7 de outubro.
Para Wellington, a eleição registrou três surpresas, citando a vitória do candidato a governador João Azevedo (PSB) no 1ᵒ turno, a não reeleição do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e a vitória do deputado federal Julian Lemos (PSL), ajudado pelo que chamou de “onda Bolsonaro”.
Ele também disse que ainda acredita na vitória do presidenciável Fernando Haddad (PT), no 2ᵒ turno, “pois a população saberá reconhecer as conquistas do governo Lula”.
Sobre sua vitória, Wellington declarou que foi o 3ᵒ mais votado, com 107 mil votos no Estado, mas considera-se o primeiro, pois ficou atrás de Gervásio Maia (PSB), “que tinha a força da presidência da Assembleia Legislativa”, e Agnaldo Ribeiro (PP), a quem chamou de “mensageiro de Michel Temer”.
Ainda acrescentou que honrará os compromissos assumidos com Pombal de destinar recursos para o município, mesmo não sendo aliado do atual gestor. Ele disse que já convidou Pollyana para ir à Brasília no próximo mês para definir as prioridades para Pombal, para que possam ser colocadas no orçamento de 2019.
Leia mais sobre Política
Vacinação de idosos segue avançando em Riacho dos Cavalos
A vacinação de pessoas idosas com mais de 80 anos na cidade de Riacho dos Cavalos segue avançando. O serviço …
Estudantes da UEPB em Catolé do Rocha ganharam medalhas em Olimpíada Nacional de Ciências
Três estudantes da Escola Agrotécnica do Cajueiro, localizada no Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Câmpus IV da Universidade …
Prefeito de São Bento foi imunizado contra a Covid em João Pessoa
O médico e prefeito de São Bento, Jarques Lúcio (CID), recebeu a aplicação da 2ª dose da vacina contra a …