A Prefeitura Municipal de São Bento, merece destaque em determinados temas públicos, como por exemplo através da Secretaria Municipal de Saúde, que fez recentemente entrega de 19 cadeiras de rodas adaptadas para crianças e adolescentes do município.

Para o prefeito Dr. Jarques, esse foi um marco na história da cidade. “Estamos construindo uma nova São Bento passo a passo, vencendo os obstáculos e superando as dificuldades. Com respeito as diferenças, vivemos um novo tempo”, disse o prefeito.

Em menos de 20 meses de gestão, já foram entregues 20 cadeiras adaptadas de diversos modelos para crianças e adolescentes com necessidades especiais. Foram investidos quase 60 mil reais de recursos próprios.

“Ao longo de toda a nossa história, só tinha sido adquirida apenas uma cadeira de rodas com recursos do município. E em pouco tempo, estamos revolucionando nossa cidade com muito trabalho e honestidade, transformando a vida dos que mais precisam”, finalizou o prefeito.

Outro anúncio recente de saúde foi que mais duas Equipes de Saúde da Família foram autorizadas para o município. A notícia foi disponibilizada pelo Ministério da Saúde, através da Portaria n° 2.451, de agosto de 2018, que credencia municípios a receberem incentivos financeiros referentes às Equipes de Saúde da Família (ESF).

São Bento contava com 12 unidades de ESF no início da gestão. Atualmente, funcionam 14 equipes e com a aquisição de mais duas, São Bento contará com 16 Equipes de Saúde da Família.

Assessoria

Categorized in:

Política,

Last Update: 18 de outubro de 2018