Carreata na zona sul de João Pessoa, adesivagem de carros e motos em treze pontos da cidade marcaram as atividades da frente prol Haddad e Manuela, no fim de semana, na capital paraibana. Participaram das atividades, militantes do PT, simpatizantes, estudantes, professores, sindicalistas, lideranças políticas e eleitores dos partidos que apoiam Haddad no segundo turno.
Em meio às manifestações de apoio aos candidatos de esquerda, houve atitude de repulsa à chapa e duas mulheres foram ofendidas, além de um homem ter tido o dedo quebrado, por eleitor contrário a Haddad.
“Passou um homem de moto por nós e gritou “Haddad é meu p…!” Aí minha colega respondeu “Tá podendo, hein?” “, disse uma das manifestantes agredidas verbalmente.
O governador Ricardo Coutinho (PSB) ainda no dia seguinte promoveu a passeata do livro, e aproveitou para questionar, a ‘capacidade’ do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) de comandar o país. “Haddad está competindo com alguém que não tem as condições mínimas para governar um município ou um estado, que dirá o Brasil”, disse.
As declarações do gestor foram dadas durante um ato convocado pelo socialista em apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República, que ocorreu no Centro de João Pessoa.
“Esse é um ato que acontece em João Pessoa e em Campina Grande, porque ao invés de armas, o Brasil precisa de livros, o Brasil precisa de esperança e só se tem esperança com educação. Haddad, pelo seu perfil, pelas políticas e história, tem condições enormes de reunificar o Brasil, para que deixemos de flertar com o fascismo”, pontuou.
O governador criticou ainda as notícias disseminadas nas redes sociais, com o intuito de atingir a campanha petista. “É lamentável, a mentira imperando a todo momento sobre a verdade. Existe uma máquina de fake news que altera a compreensão das pessoas que se baseiam nas mentiras. História de kit gay que nunca existiu”, disse.
You might also like
Leia mais sobre Política
Câmara Municipal aprovou lei que torna funcionamento de igrejas como essencial
De autoria vereador Zé de Lena (PSDB), o projeto de lei 001/2021 foi aprovado por unanimidade na tarde desta última …
Prefeitura inicia novas obras de asfalto em ruas de Riacho dos Cavalos
A Prefeitura de Riacho dos Cavalos deu início a mais obras de pavimentação em diversas vias municipais. As ações são …
Vacinação de idosos segue avançando em Riacho dos Cavalos
A vacinação de pessoas idosas com mais de 80 anos na cidade de Riacho dos Cavalos segue avançando. O serviço …