Alunos da Escola Sesi da cidade de Sousa, participaram da Olimpíada do Conhecimento que aconteceu em Brasília-DF e deram um show em tecnologia. Dentre 10 projetos das escolas SESI da Paraíba escolhidos para a participação no Programa de Ciências e Engenharia realizado pela FEBRACE e USP que está ocorrendo, e dois desses projetos foram selecionados pela comissão do Departamento Regional para representar a Paraíba na Mostra de Ciências e Engenharia na Olimpíada do Conhecimento 2018.

Desenvolvido pelos alunos da segunda série do Ensino Médio EBEP Sousa Caio Victor, Gustavo Henrique e João Vitor, sob a orientação do professor Emídio Marques. O projeto selecionado tem como título “Aplicabilidade da piezoeletricidade: Criação de dispositivo que aproveita a energia mecânica do cotidiano transformando em energia elétrica”. Um projeto de inovação científica e tecnológica para solucionar um problema real.

Os estudantes fazem parte do Programa de Ensino Médio EBEP(Educação básica articulada a Educação Profissional) do SESI SOUSA. Hoje a Paraíba possui quatro escolas de Ensino Médio distribuídas no estado.

Ao todo foram 48 projetos de todo o Brasil e a Paraíba foi muito bem representada pela Escola SESI SOUSA. Na oportunidade nosso projeto foi avaliado e premiado por uma comissão especial da USP (Universidade de São Paulo).

Entre as principais atrações do evento estavam a Cidade Inteligente e a Escola do Futuro, durante todo o evento foram apresentadas inovações que prometem melhorar a qualidade de vida dos centros urbanos e revolucionar a educação.

 

 

 

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 15 de outubro de 2018