Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

CBN Universidade para jornalistas da UEPB

Entretenimento

CBN Universidade para jornalistas da UEPB

Uma parceria entre a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação (CODECOM), e a Rede Paraíba de Comunicação, está favorecendo a abertura de espaço para veiculação de um programa jornalístico na Rádio CBN. Cbn Universidade é o programa é veiculado, e traz entrevistas e informações referentes a projetos e programas desenvolvidos pela UEPB no campo do ensino, da pesquisa e da extensão, com impacto direto na sociedade.

O programa é ancorado pela jornalista Carol Santos, sob a direção do coordenador de Comunicação da UEPB, jornalista Hipólito Lucena, e conta com a participação dos estagiários de jornalismo que atuam na CODECOM UEPB. O trabalho consiste em um novo canal aberto para divulgar as ações institucionais e acadêmicas da UEPB.

Carlos Siqueira disse que o objetivo central da parceria é estreitar o elo entre a CBN e a UEPB e contribuir para que os estudantes de jornalismo da Instituição pratiquem. “Esse é um projeto que vai permitir que a Universidade Estadual da Paraíba e as universidades como um todo mostrem seus conteúdos para pessoas de fora, da comunidade. Além disso, essa parceria permitirá que os estudantes de jornalismo conheçam ainda mais as técnicas do bom jornalismo”, destacou.

Siqueira ressaltou que a CNB é uma escola em todo Brasil e uma emissora que realiza um jornalismo moderno, diferenciado e atual, que permitirá aos futuros jornalistas terem conhecimento sobre essas novas facetas da área. Ele ressaltou que o programa produzido e apresentado por estudantes de jornalismo da UEPB, com a supervisão de professores, vai proporcionar benefícios a população paraibana, que terá acesso a um conteúdo qualificado a respeito de projetos que muitas vezes eles não têm conhecimento.

O jornalista Hipólito Lucena destacou a importância da parceria e observou que o programa consiste em um novo canal que será aberto para divulgar as ações da Universidade, além se se tornar um grande laboratório para os futuros jornalistas formados na Instituição.

G1 Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO