A pujança do povo de São Bento é uma característica da cidade, por lá nesse ano no início do semestre moradores do Sítio Jenipapo dos Lúcios, zona rural da cidade de São Bento, construíram uma passarela de madeira, na passagem do Rio Piranhas na localidade, com o objetivo de solucionar a distância entre a cidade e a comunidade rural.

Usando um sistema alternativo para diminuir a distância entre o Jenipapo dos Lúcios e o centro de São Bento, os moradores construíram uma ponte de madeira no Rio para dá acesso à zona urbana. Com a passarela, a distância que era percorrida antes do sítio à cidade que era de 9 km, agora será reduzido para 4 km com o caminho alternativo.

A ideia, segundo os moradores, foi copiada dos amigos do sítio Curralinho, onde colocaram em prática para facilitar a vida das pessoas que residem na localidade e necessitam se deslocar até o munícipio.

Com a ajuda de uma empresária local e da Prefeitura Municipal com a doação dos materiais, a comunidade se reuniu e construiu a ponte de madeira.

A passagem permite as pessoas chegarem à São Bento em menos tempo, onde terão um consumo menor de combustível. Várias motocicletas e pedestres passam pelo local diariamente.

Dayana Trigueiro

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 8 de outubro de 2018