Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Lucélio Cartaxo vai seguir campanha sem atacar adversários

Política

Lucélio Cartaxo vai seguir campanha sem atacar adversários

O candidato ao governo da Paraíba pelo PV, Lucélio Cartaxo, disse que não pretende adotar uma postura política mais agressiva contra os seus dois principais concorrentes – João Azevêdo (PSB) e José Maranhão (MDB) – por estar em terceiro lugar na última pesquisa do Ibope Inteligência. “Vou continuar com uma campanha propositiva”, disse o candidato da coligação A Força da Esperança, durante sabatina.

Lucélio destacou que José Maranhão foi governador por uma década, teve toda a oportunidade de fazer o estado avançar e não conseguiu fazer. “Se olhar as últimas eleições, a decisão foi tomada na última semana. Tenho percebido o olhar das pessoas que eles querem algo novo, um governo que apresente soluções para melhorar a sua vida. Ele ainda tem o mandato de quatro anos no Senado e pode contribuir com a Paraíba nesse período. Então vamos continuar apresentando ideias para o governo, como o hospital do Sertão e no Cariri que precisa de caprino-cultura”, disse.

O candidato do PV, no entanto, as críticas do grupo ligado ao PSB de João Azevedo, de que a sua coligação seria “uma chapa familiar”. Lucélio disse que tem muito orgulho em ser irmão de Luciano Cartaxo (PV), prefeito de João Pessoa, e da sua vice, Micheline Rodrigues (PSDB), que é esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), que, segundo ele, fazem “um relevante trabalho nos dois municípios”.

“Me criticam porque eu sou chapa família. Aí tá lá Veneziano, irmão do ministro do Tribunal de Contas da União, tem a mulher que foi secretária e é candidata, a mãe que é suplente de Maranhão no Senado. Não sou inimigo da família, só estou mostrando. Ainda tem Lígia Feliciano que é esposa de deputado federal e vice-governador. Isso não é chapa familiar?”, questionou Lucélio.

ICMS para educação

Questionado sobre propostas para a educação, Lucélio disse que pretende se inspirar na experiência do governo do estado do Ceará para incentivar a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da Paraíba, que sofreu queda. A proposta é destinar uma maior parcela do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para os municípios que atingirem a meta do Ideb, como forma de incentivar a educação. “Pela terceira vez consecutiva o governo do estado foi reprovado no Ideb. Temos o exemplo do estado Ceará, com clima semiárido e que foi feito um investimento de pegar parte do ICMS e destinar para aqueles municípios que atingirem a meta do Ideb receberem um incentivo melhor”, reiterou.

Temas Polêmicos

Lucélio Cartaxo também foi questionado sobre temas polêmicos no formato de pingue-pongue com a âncora da CBN, Patrícia Rocha. O candidato se posicionou favorável ao aborto apenas no casos já revistos em lei e ao uso de formas armadas na segurança pública em casos extremos como o do Rio de Janeiro. Sobre a legalização da maconha, Lucélio, que é farmacêutico, disse que ser favorável apenas para uso medicinal.

Com relação flexibilização do porte de armas, o candidato disse que ela deve ser restrita aos policiais e se mostrou totalmente contrário à pena de morte e redução da maioridade penal. Quanto ao debate do identidade de gênero nas escolas, Lucélio disse que primeiramente ele tem que ser feito nas escolas e disse ser favorável a adoção por casais homossexuais.

ATIVIDADES – Lucélio Cartaxo, esteve no centro de Campina Grande, visitando a Praça da Bandeira e a Praça do Calçadão. Em diálogo com a população, Lucélio defendeu o fortalecimento das cidades a partir de parcerias entre as gestões estadual e municipal.

“Os gestores municipais têm administrado as cidades sozinhos. Desde as grandes cidades, como Campina e João Pessoa, até os pequenos municípios, têm enfrentado dificuldades para estabelecer parcerias. Nós queremos virar esta página, mostrando que com união poderemos potencializar o desenvolvimento das cidades, trazendo melhor qualidade de vida à população”, disse.

Cartaxo disse ainda que a união entre Estado e prefeitura vai tornar a Rainha da Borborema ainda mais forte. “Quem investe em Campina, investe num futuro melhor para a Paraíba. E quem vira as costas para Campina está virando as costas para o Estado inteiro. Junto com Micheline Rodrigues, vamos trabalhar em parceria e em sintonia com a Rainha da Borborema e com os 223 municípios do Estado”, apontou.

GUARABIRA – Lucélio já deu mostras de apoiar a força feminina do Brejo paraibano lotou o segundo Encontro do PV-PSDB Mulheres da Esperança, na cidade de Guarabira. Ao lado da candidata a vice-governadora Micheline Rodrigues, da deputada estadual pré-candidata à reeleição Camila Toscano e do pré-candidato ao Senado Cássio Cunha Lima, Lucélio defendeu políticas públicas que dialoguem com as demandas das paraibanas.

SOUSA – Em Sousa a força da mulher foi ressaltada também quando Lucélio Cartaxo, reuniu centenas de sertanejas em mais um Encontro do PV Mulheres da Esperança, em Sousa.

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO