Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Agressor de Daniella Ribeiro foi descoberto

Política

Agressor de Daniella Ribeiro foi descoberto

Daniella Ribeiro, candidata ao Senado Federal pelo Progressistas, apresentou, em entrevista coletiva, o despacho da ação judicial na qual o juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Emiliano Zapata de Miranda Leitão, identificou o servidor Ary Washington da Silva Júnior, como o responsável por mensagens ofensivas e misóginas feitas a ela através do Twitter, no início de setembro. Após a quebra do sigilo, identificou-se que o ofensor usou a rede de internet da Empresa Paraibana de Turismo (PBTUR), ligada ao Governo do Estado da Paraíba, para enviar mensagens misóginas e preconceituosas para Daniella. Os advogados da candidata vão acionar a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O caso se enquadra na Lei Carolina Dieckman, que trata dos crimes cibernéticos.

O conteúdo ofensivo e pejorativo foi publicado pelo perfil @comedia_ninja, atingindo frontalmente a imagem e a honra da candidata. Além de desrespeitosas, as mensagens demonstram uma conduta preconceituosa e machista, incompatíveis com os valores sociais. É importante destacar que a legislação brasileira garante a livre manifestação do pensamento do eleitor identificado ou identificável, desde que essas mensagens não atinjam a honra e a dignidade do outro.

“O ofensor tentou usar a minha condição de mulher para me atacar. Não sabe ele que sou uma mulher forte, determinada e conhecedora dos meus direitos. Tentou me intimidar, mas não me acovardei. Quis me calar, não me calou. Quis me intimidar, não intimidou”, afirmou Daniella, ao ressaltar a importância da aplicação da lei para garantir direitos e impor limites em quem tenta desvirtuar o foco das campanhas eleitorais.

As mensagens de teor ofensivo foram publicadas durante a participação de Daniella Ribeiro em debate promovido pela TV Arapuan, com todos os candidatos ao Senado Federal. As mensagens, além de ofensivas à honra, tiveram o intuito, claro e direto, de desestabilizar Daniella durante o debate. Na decisão, o juiz determinou a inclusão de Ary Washington em substituição ao perfil @COMEDIA_ZERO.

Para a banca de advogados de Daniella, representada nesta ação por Rodrigo Maia e Diego Albuquerque, a decisão mostra que o poder dos mecanismos de controle que a Justiça Eleitoral dispõe. “O avanço é grande, pois, em outros tempos, dificilmente tínhamos acesso a banir tais publicações ofensivas”.

Depois de vinte e quatro horas que a denúncia da candidata ao Senado Daniella Ribeiro (PP) foi feita contra uma série de ataques em suas redes sociais, as mulheres do Partido Verde (PV) da Paraíba, divulgaram uma nota onde repudiam o atentado cibernético sofrido pela candidata. No texto elas pedem providências para que atos desse nível não voltem a ocorrer. Entenda mais sobre o caso no link.

Os Guedes

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO