Rolou nesse sábado, 22 de setembro a primeira de duas partidas da final do Campeonato Paraibano de Futsal 2018. O jogo foi em Santa Rita e os donos da casa, o Friboi saiu melhor na disputa, venceu São Bento Futsal Clube por 3 a 1.

Nossa reportagem esteve in loco e acompanhou mais uma boa disputa. Nas características do duelo, desde o início o São Bento propôs o jogo e manteve o domínio da posse de bola, nos dez minutos do primeiro tempo, os sertanejos adiantaram a marcação e pareciam estar jogando em casa, assim chegaram duas vezes na cara do gol, mas sem sucesso. Por esse tempo, uma jogada de linha de fundo do Friboi deu certo, e num cruzamento Thiago fez seu 13º gol no campeonato. 1 a 0 acabou a primeira etapa.

No segundo tempo, início sem muita mudança, mas São Bento foi menos agressivo, já o Friboi arriscou jogadas e depois de um contra-ataque que o goleiro Carlinhos fez milagre, no lateral rápido a bola sobrou pra Felipe ampliar, era 2 a 0.

Mas os sertanejos demonstraram na competição inteira, caracteríticas de time calmo nas adversidades, e logo em seguida, também numa boa troca de passe, Beto Potiguar diminuiu e também chegou a 13 gols no campeonato.

Na marcação em lances capitais, São Bento não foi bem, e depois de um bate rebate, a bola sobrou pra Júnior que ampliou, e assim acabaria em prol do time do litoral.

São Bento ainda chegou com bola na trave de Beto Timbaúba e outras finalizações de Beto Potiguar, mas Tony, goleito do Friboi é um craque e a finalição do SB precisa mais ser trabalhada pra decisão.

Foi um jogo nervoso, com demora pra começar por falta de policiamento, torcida organizada jogando pressão no São Bento, com buzinaço, e estouro de balões, além de grande público, ingredientes que também devem ter no próximo domingo 30 de setembro data da grande final no ginásio Andrezão a partir das dez da manhã.

Categorized in:

Esporte,

Last Update: 23 de setembro de 2018