Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Manifesto Lucélio-Lula na Paraíba

Política

Manifesto Lucélio-Lula na Paraíba

Ainda existe na Paraíba um manifesto em defesa do comitê Lula-Lucélio (Cartaxo), documento que consta com mais de 500 assinaturas de diversos segmentos da sociedade. Um dos trechos do escrito destaca que “o momento atual, no Brasil, exige um ativismo político em que o diálogo seja considerado essencial”.

Noutro ressalta: “Ao governante contemporâneo é indispensável que possua visão de mundo pautada no combate às desigualdades sociais, na defesa intransigente dos direitos individuais e coletivos”.

Pontua a convergência históricas de Lula, Haddad e Lucélio nas práticas políticas. “Ambos trazem na trajetória de vida o desejo de transformar para melhor a vida das pessoas, erradicando, de forma prioritária, todo e qualquer tipo de desigualdade”.

E antes de apresentar a lista com as assinaturas destaca que “tornamos, portanto, pública a nossa manifestação de apoio ao direito de Lula disputar as eleições nacionais, afirmando também o nosso compromisso com a candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo da Paraíba”.

E arremata: “Uma declaração de voto engajada na causa das liberdades democráticas e na luta pelos direitos humanos”.

O escritor e historiador Ruy Leitão (foto) teve a iniciativa da organização do Comitê Suprapartidário “Lula-Lucélio”.

RESPOSTAS

O governador Ricardo Coutinho (PSB), ao ser questionado sobre uma possível união entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Lucélio Cartaxo (PV), afirmou que esse cenário não condiz a realidade pois, segundo ele, o grupo que Lucélio representa possui pessoas oportunistas que fazem qualquer coisa por voto.

– São pessoas oportunistas que não sentem verdadeiramente aquilo e querem iludir as pessoas para ganhar voto – disse.

Já o candidato ao Senado, Luiz Couto (PT) criticou, a formação de comitês de candidatos da oposição com o ex-presidente Lula na Paraíba. Um grupo de apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo ao Governo emitiu manifesto defendendo a criação do comitê Lula-Haddad-Lucélio. Anteriormente, o deputado federal Wellington Roberto já havia revelado pretensão em montar o comitê Lula-José Maranhão.

Para Couto agora “todo mundo quer ganhar pontos com Lula” porque o ex-presidente, preso em Curitiba, aparece como o “grande cabo eleitoral”.

O PT rejeita esses votos para Lula-Haddad, na Paraíba?

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO