Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Deputados falam de insegurança pública na Paraíba

Política

Deputados falam de insegurança pública na Paraíba

Candidata ao Senado pelo Progressistas, a deputada estadual Daniella Ribeiro tem pautado seu mandato na cobrança por melhorias na segurança pública da Paraíba. Esta semana, por ocasião do ataque à Penitenciária PB1 por bandidos e a fuga de 105 presos, Daniella se manifestou, mais uma vez, cobrando providências do governador Ricardo Coutinho. Segundo ela, a Paraíba chegou ao limite com o ataque dos bandidos e a fuga de mais de uma centena.

Ela disse que, a princípio, não acreditou na notícia. Pensou que tivesse sido uma notícia falsa. “Mas, para a nossa tristeza e angústia, era verdade. Acordamos com o retrato do caos da segurança pública instalada na Paraíba. O atestado de incapacidade do Estado diante da insegurança”, declarou a candidata ao Senado.

Hoje, segundo ela, João Pessoa está em estado de alerta. “Acuada, refém, silenciosa. Com escolas, creches e unidades de saúde fechadas diante do perigo. Muitos abriram seus portões, mas não tiveram coragem de sair. Quantos não faltaram ao trabalho? Quantos outros não tiveram de adiar seus compromissos porque não se sentem seguros em sair de suas casas para enfrentar o desconhecido?”, indagou a parlamentar no dia do ataque à penitenciária.

“Nossa angústia parecia ter atingido o ponto máximo com o ataque ao presídio. Mas não. No final da manhã (de segunda-feira), recebemos, como um soco no estômago, a notícia da morte do tenente da Polícia Militar, Erivaldo Moneta da Silva, 36 anos, atingido por um tiro na cabeça, no enfrentamento aos criminosos. Quantas vidas serão necessárias para que esse governo admita que perdeu a guerra para o crime? Para que esse governo fale a verdade para a população?”, continuou Daniella.

Ela defendeu que sejam feitos mais investimentos em segurança pública, sobretudo para coibir os assaltos e explosões a bancos, que tem amedrontados a população de pequenas e grandes cidades. A candidata também falou de participação feminina na política e se firmou posicionamento sobre temas polêmicos como legalização do aborto e da maconha.

Daniella Ribeiro disse que a questão da segurança tem sido uma pauta constantemente em debate da Assembleia Legislativa e que pretende nacionalizar com o debate no Senado. “Temos uma lei, de minha autoria, que prevê a inutilização de cédulas roubadas de caixas eletrônicos que nunca foi aplicada, além de outras propostas. Nossa luta vem desde 2011, mas o estado nada fez”, criticou.

RENATO – Até tropas federais eu sugeri que fossem convocadas, mas o Chefe do Executivo ignorou a realidade e nossos apelos. O resultado está aí. Uma penitenciária de segurança máxima violada e a população refém do medo. Tudo isso fruto da falta de humildade do governador.

Disse o deputado Renato Gadelha (PSC), sobre o ataque, seguido de libertação de presos no presídio de segurança máxima PB-1.

Correio da Paraíba

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO