Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Pedro Cunha Lima lidera redes sociais na PB

Política

Pedro Cunha Lima lidera redes sociais na PB

Nas eleições 2018, as redes sociais estão sendo utilizadas com mais intensidade para alavancar candidaturas. Grande parte dos candidatos estão preocupados em passar uma boa imagem e estarem cada vez mais próximos de seus leitores.

Segundo especialistas em marketing político e advogados eleitorais ouvidos as mídias sociais terão sua maior influência até hoje nas campanhas, mas, ainda assim, não serão decisivas.

Uma breve avaliação da rede social, instagran, de candidatos à reeleição para deputados federais da Paraíba, com o intuito de saber quais estratégias estão sendo utilizadas para sair na frente nas eleições 2018.

O candidato Pedro Cunha Lima, tem o maior número de seguidores no instagram. Com cerca de 47.600 mil seguidores em seu perfil, ele faz a utilização das cores da bandeira do Brasil, verde, azul e amarelo. Cores em sintonia para chamar a atenção do público, reforçando sua nacionalidade. Com 1006 publicações, apenas 42 são da campanha.  Em seus stories, ele inovou com vídeos-selfies de pessoas que falam o porquê querem + Pedro.

Logo após, com um número satisfatório de seguidores está Hugo Mota, com 22 mil seguidores. Hugo Mota, utiliza de gifs para os stories Fotos humanizadas no feed, com crianças e familiares. Em sua rede social tem 1740 publicações e apenas 33, são de campanha. Faz uso frequente de hashtags com as palavras, trabalho e economia. Não tem uma cor padrão, faz o uso de postagens aleatórias e não tem algo diferente em suas postagens.

Advogado, pós-graduado em Direito do Consumidor. Casado com Carol, pai de Alice e Maria. Deputado Federal pelo Democratas e apaixonado pela Paraíba, é assim que Efraim Filho se apresenta em seu instagran, que tem cerca de 19,600 mil seguidores. Ele se diz o candidato da vaquejada. Em seu feed ele faz publicações de programação de eventos e atividades realizadas, como também fotos com sua família.

“De coração para coração.” Eis o slogan de campanha de Dr. Damião, PDT. Com um perfil marcado pela tonalidade azul e com cerca de 11,300 seguidores Dr. Damião tem um enfoque maior em postagens humanizadas, na rua com os eleitores e com a família, se designa como o candidato do trabalhador.

André Amaral tem 8,322 mil seguidores e para ele o futuro só começou. Candidato à reeleição para deputado federal (Pros-PB), ele defende os direitos da juventude e é a favor da vaquejada. Em sua rede social faz publicações com jovens, e vídeos dele falando sobre seus trabalhos.

Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), não faz diferente e reforça cada vez mais o trabalho. Aguinaldo tem 7,075 seguidores e 58 publicações de campanha, nelas utiliza sempre a hashtag #trabalhopravaler. Com um número maior de fotos publicitárias de campanha, são poucas as que ele aparece ao lado do povo, principal foco das disputas eleitorais.

Benjamin Maranhão traz alguns depoimentos de pessoas agradecendo seu trabalho, desempenho e desejando coisas boas para a vida dele. Em seu instagran tem 5,160 mil seguidores e 13 publicações de campanha. Suas postagens não tem muita novidade. Utiliza sempre a hashtag #fechadocombenjamin e deixa disponível um número de whatsapp para que qualquer pessoa possa ter acesso direto com o candidato.

Por último e não menos importante, está o candidato Wellington Roberto, que não se preocupou com o público das redes sociais e não criou um instagran para contribuir com sua campanha. Há uma conta de instagran ativa em nome do candidato, onde a última publicação foi feita em 2014. O perfil tem 700 seguidores, 84 publicações e tem escrito “Sou Wellington Roberto e já fui Senador, em 2010 fui eleito Deputado Federal e em 2014 sou candidato a reeleição 2222.”

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO