Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Reitoria itinerante do IFPB passa por Catolé do Rocha

Política

Reitoria itinerante do IFPB passa por Catolé do Rocha

O Programa Reitoria Itinerante tem sequência esta semana com uma nova jornada de trabalho nos campi Cajazeiras (04), Sousa (05) e nessa quinta-feira Catolé do Rocha (06).

A iniciativa coloca a equipe gestora do IFPB, mais uma vez, frente a frente com a comunidade acadêmica para o estabelecimento de prioridades em matéria de gastos e de investimentos no âmbito da instituição.

O programa que democratizou a gestão administrativa e financeira do ensino, da pesquisa e da extensão no IFPB vai se estender, nos próximos quatro anos, aperfeiçoando os mecanismos de audiência pública com a comunidade.

O reitor Nicácio garante que vai continuar dando voz e vez aos diversos segmentos que integram o instituto paraibano. “Nossa ideia é transformar o IFPB por meio de um diálogo permanente em todas as suas instâncias”, afirmou o gestor ao lembrar que os encontros do Programa Reitoria Itinerantes são transparentes e abertos a todos quanto desejarem acompanhar e participar das audiências.

Cada evento do Programa Reitoria Itinerante tem um cronograma preestabelecido, constando inicialmente de uma reunião da coordenação do Programa com a direção geral do Campus em que é definida a data do evento.

Depois a direção geral do Campus define com os segmentos internos (estudante, professor e técnico-administrativo) os temas que serão colocados em debate durante a audiência.

Por fim acontece o encontro propriamente dito entre gestores e a comunidade acadêmica, seguido de uma avaliação da audiência e dos trabalhos mediados pelo reitor.

Vale à pena detalhar que ao longo da jornada, em cada campus, acontecem quatro eventos distintos, incluindo três reuniões da equipe gestora com os segmentos docente, discente e técnico, além de uma reunião de trabalho dos gestores do Programa com a equipe gestora local.

Nesta fase final os resultados das audiências mediadas pelo reitor Nicácio Lopes são sistematizados e encaminhados aos setores competentes para as devidas providências. As reuniões da Reitoria Itinerante também contam com visitas setoriais e apresentações artísticas e culturais.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO