Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa vai ganhar mais políticas públicas para mulheres

Política

Sousa vai ganhar mais políticas públicas para mulheres

O Prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, manteve reunião com a secretária de Estado da Mulher e Diversidade Humana da Paraíba, Gilberta Soares e a Defensora Pública, Remédios Mendes. Na Pauta, foi discutida a implantação em Sousa de um órgão de execução de políticas públicas voltado às mulheres, uma parceria entre a gestão municipal e a Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana da Paraíba.

O Prefeito Tyrone afirmou que a gestão municipal apoia a causa e classificou o encontro como proveitoso e relevante. “Certeza que por meio da implantação da coordenadoria, serão implementadas políticas públicas que efetivem os direitos humanos das mulheres e elevem sua cidadania, superando as situações de desigualdades vivenciadas pela mulher na sociedade. Iremos enviar a matéria para ser debatida no Poder Legislativo para a implantação seja concretizada”, destacou.

“Fiquei contente porque o Prefeito nos recebeu de forma muito aberta. Ele vai analisar a possibilidade de criar uma coordenadoria ou uma Secretaria voltada as políticas públicas voltadas às mulheres. Hoje, temos na Paraíba 54 municípios que criaram órgãos de políticas públicas voltadas para as mulheres. Então, sentimos falta de um município do porte de Sousa ainda não contar com esse equipamento para favorecer e apoiar as iniciativas em favor das mulheres, inclusive a violência contra as mesmas ”, disse Gilberta Soares.

Reporter PB

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO