Foi inaugurada a quadra de vôlei de areia no campus IV da Universidade Estadual da Paraíba em Catolé do Rocha. O novo equipamento esportivo foi custeado pela própria instituição e também com apoio do vereador Cleverlando Barreto (PTB).

Os serviços de construção da quadra foram realizados graças a um trabalho conjunto envolvendo a Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) e a Pró-Reitoria de Gestão Administrativa (PROAD). A solenidade de inauguração foi marcada pela realização de um torneio esportivo de vôlei e futevôlei. A diretora do Centro, professora Vaneide Lima Silva, e o diretor da Escola Agrotécnica do Cajueiro, professor Edivan Nunes, participaram da inauguração, que também contou com a presença da pró-reitora Estudantil, Núbia Nascimento; do pró-reitor de Extensão, José Pereira; do coordenador de Esportes e Lazer, Eugênio Eloi; bem como técnicos e estudantes do CCHA.

A diretora da CCHA, professora Vaneide Lima, disse que o equipamento foi uma importante conquista do Centro e terá grande utilidade no Câmpus e para a comunidade em geral. Ela enfatizou que o espaço será usado por estudantes e pela população que reside ao redor do Centro, que a partir de agora poderá praticar atividades esportivas na quadra. Vaneide informou, ainda, que já manteve contato com o novo professor de Educação Física do Câmpus, professor Tabira Cortez, para suporte nas atividades extensionistas. “É um equipamento fundamental para o Câmpus e vai nos ajudar a ampliar as atividades de extensão, além de proporcionar momentos agradáveis à população”, frisou.

Professor Edivan lembrou que o equipamento foi um sonho iniciado na gestão passada e concluído graças ao esforço e empenho da professora Vaneide Lima, atual diretora. “Além de servir para a realização de práticas esportivas de toda a comunidade universitária, a quadra também será utilizada pela comunidade em geral, com o objetivo de aproximar ainda mais o Câmpus de Catolé do Rocha com a sociedade”, destacou o professor.

Núbia Nascimento, pró-reitora Estudantil, esteve presente na inauguração e também destacou a importância do equipamento tanto para a comunidade universitária como para a sociedade, que poderá usufruir da quadra. “Essa quadra é de grande importância, porque também vai contemplar a comunidade externa, através dos diversos projetos de extensão. Podemos perceber no semblante das pessoas a satisfação em ganhar uma quadra de areia para suas atividades. Ouvimos diversos depoimentos de professores e estudantes parabenizando a UEPB e, particularmente, os diretores do Centro e da Escola Agrotécnica pela iniciativa”, salientou.

Coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, o professor Eugênio Eloi disse que ficou impressionado com o depoimento da comunidade que terá acesso gratuito ao novo equipamento. Segundo o professor, a construção da quadra de areia aproxima ainda mais a Universidade da sociedade, consistindo em um espaço que o Centro não tinha e que há muito tempo sonhava com sua realização. “A proposta inicial era atender a comunidade acadêmica, já que o campo existente no Câmpus de Catolé do Rocha estava sem condições de uso. Mas, a partir de agora, a comunidade terá acesso à quadra, um espaço valoroso”, frisou.

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 25 de agosto de 2018

Tagged in:

,