Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Comunicurtas da UEPB começa próximo dia 31

Entretenimento

Comunicurtas da UEPB começa próximo dia 31

A Coordenadoria de Comunicação (CODECOM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Prefeitura Municipal de Ingá, realiza nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro mais uma atividade itinerante do Festival Audiovisual Comunicurtas UEPB. Ingá integrará a lista das cidades paraibanas que recebem as produções nas áreas do audiovisual por meio da Mostra de Cinema Comunicurtas Itinerante, expandindo as ações do festival que já acontece em Campina Grande há 12 anos.

A equipe do Comunicurtas UEPB se reuniu com os representantes das secretarias de Cultura, Educação e Turismo do município para discutir a programação e acertar ajustes técnicos do evento. Na reunião, além das datas de atividades, também foram decididos que durante os dias de convívio com a sétima arte a população local participará de oficinas como: produção audiovisual, roteiro, fotografia de rua, cerimonial e stop motin, além dos debates com produtores, cineastas e exibições de curtas-metragens.

Com plano de promover, integrar e formar novas plateias para o audiovisual paraibano, alunos de escolas municipais participarão de oficinas planejadas especialmente para eles que compreenderão e terão a oportunidade de pôr em prática a produção audiovisual. As atividades nas escolas acontecem antes da Mostra Itinerante, nos dias 20, 21 e 22 de agosto e o resultado das produções dos estudantes serão exibidos para toda comunidade nos dias da Mostra de Cinema na cidade.

De acordo com o coordenador de Comunicação da UEPB, Hipólito Lucena, esta nova edição da Mostra de Cinema Comunicurtas Itinerante continuará com o objetivo de promover o incentivo ao audiovisual, a partir da socialização de várias atividades vivenciadas entre os participantes. Ele destacou o esforço da Prefeitura de Ingá em levar o evento para a cidade, e projetou o sucesso que esta edição deverá ter. “Esta parceria foi muito importante porque mostra que a Prefeitura de Ingá acredita no projeto. A UEPB não terá nenhum custo financeiro com esta edição que certamente será tão exitosa como as outras que já realizamos”, projetou Hipólito.

Juliana Rodrigues, integrante da caravana Comunicurtas Itinerante destacou a ansiedade da equipe em chegar na cidade, que fica na região Metropolitana de Itabaiana, e que receberá a mostra de cinema pela primeira vez. “Ajustes foram feitos e agora é trabalhar para mais uma edição de sucesso do festival”. A programação da mostra de cinema será finalizada em breve e a organização divulgará horários e locais de todas as atividades.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO