Uma das mais conhecidas entidades de Pombal completou neste mês de julho cinco décadas. Conhecida como Associação dos Estudantes Universitários de Pombal (AEUP) é um marco que resiste no tempo.

No passado já foi protagonista na defesa de uma classe que soube construir sonhos e lutar por ideais.

A entidade, graças a sua história, ainda é referência para gerações (passada e presente).

Muitos lembram a Semana Universitária, evento que congregava em solo pombalense muitos estudantes. Era de fato um motivo de reencontro promovido pela AEUP.

Outro aspecto marcante nesta caminhada histórica foram as suas eleições disputadíssimas, onde grupos se dividam em defesa de suas chapas e candidatos.

Com o tempo foi perdendo representatividade, mas não o seu papel de entidade estudantil ainda existente.

Limitada a uma “boate” e uma diretoria formada, a busca pela garantia de transporte gratuito para universitários da cidade ainda tem sido o maior desafio.

Diante do exposto é importante lembrar que se o tempo passou e muitas gestões deixaram as suas marcas, hoje a presença de uma faculdade na cidade necessita da participação de todos para o seu fortalecimento.

Localizada no centro da cidade chega aos 50 anos com a certeza de que é preciso continuar existindo para não perder o bonde da história, que por alguma razão marcou muitas vidas.

A fachada do imóvel, que resulta num conjunto visível e harmonioso por fazer parte do Centro Histórico, necessita de melhorias em sua estrutura atingida pelas intempéries do tempo e no mínimo uma pintura nova poderia possibilitar um aspecto melhor nesta comemoração do seu  jubileu de ouro.

Liberdade FM

Categorized in:

Entretenimento,

Last Update: 24 de agosto de 2018