Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Merendeiras da cidade de Mato Grosso receberam capacitação

Política

Merendeiras da cidade de Mato Grosso receberam capacitação

A Prefeitura Municipal de Mato Grosso, através da Secretaria de Educação, promoveu um curso de capacitação para merendeiras que atuam em escolas do município. O curso foi ministrado pela nutricionista Vilma Almeida.

A capacitação teve uma duração de três horas e aconteceu no auditório da Câmara Municipal. O curso abordou temas como a manipulação e higienização no preparo da merenda escolar, dentre outros assuntos. Na oportunidade, foram entregues kits compostos por toucas protetoras capilares, aventais e luvas.

“A importância é atingir o padrão de qualidade e segurança dos alimentos e em primeiro lugar a saúde dos alunos. A contribuição do nutricionista é a transmissão e promoção de conhecimentos e mudanças de atitudes dos manipuladores”, explicou a nutricionista.

De acordo com o secretário de Educação, José Ronaldo, a capacitação é uma prática constante da gestão, uma vez que se faz necessário ofertar uma segurança alimentar de qualidade aos alunos e melhores condições de trabalho para as merendeiras.                                                       Genésio Oliveira

 

Continue lendo...
Espere! Abaixo temos mais Notícias para você...
Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO