Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Bolsa Família com problemas em Pombal

Política

Bolsa Família com problemas em Pombal

Os inscritos no Bolsa Família no município de Pombal estão enfrentando diversos problemas para retirar o benefício. O motivo, segundo informações repassadas pela coordenação local, está sendo o Sistema de Manutenção do Programa Bolsa Família (SIBEC) que não tem apresentado funcionalidade adequada.

Com isso, a coordenação não está tendo acesso aos dados dos beneficiários.

Muitas pessoas que tiveram o benefício bloqueado e foram à coordenação para averiguar o problema ainda não tiveram como regularizar a situação, pois o sistema tem demonstrado inoperância.

De acordo com Francelly Bezerra, coordenadora do programa Bolsa Família no município, o problema vem sendo detectado embora e-mail recebido do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) aponta a indisponibilidade e lentidão em nível nacional.

“Estamos impossibilitados de inserir novos beneficiários no programa Bolsa Família, assim como atualizar os dados cadastrais das pessoas já contempladas com o benefício” lembrou Francelly.

A Caixa Econômica Federal é a responsável pelo programa que deve ser resolvido o mais rápido possível para a normalização dos acessos.

Para o cadastramento do Bolsa Família  todos os beneficiários devem comparecer a Secretaria de Assistência Social levando os documentos pessoais.

No entanto, em Pombal está provocando transtornos aos usuários que se dirigem diariamente à Secretaria em busca de informações, mas retornam sem previsão de normalização do sistema.

Liberdade FM

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO