Chegaram ao fim as convenções políticos-partidárias pelo prazo estipulado nas normas. As candidaturas postas na Paraíba agora enviam os dados ao TRE-PB para regularização. No estado são cinco candidaturas ao Governo.

Coligação PV, PSDB, PP, PSD, PTC, PRTB, SOLIDARIEDADE, DC, PSL, PPL, PSC e PHS

Governador: Lucélio Cartaxo (PV)

Vice-governadora: Micheline Rodrigues (PSDB)

Senador: Cássio Cunha Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (PP)

Coligação PSB, PDT, PT, PTB, PRP, DEM, PCdoB, PPS, Avante, PROS, PRB, PMN, Podemos e Rede

Governador: João Azevêdo (PSB)

Vice-governadora: Lígia Feliciano (PDT)

Senadores: Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB)

 

Coligação MDB, Patriotas e PR

Governador: José Maranhão (MDB)

Vice-governador: Bruno Roberto (PR)

Senador: Roberto Paulino (MDB)

 

Coligação Psol, PCB e UP

Governador: Tárcio Teixeira (Psol)

Vice-governador: Adjany Simplício (Psol)

Senador: Nelson Júnior (Psol) e Nivaldo Mangueira (Psol)

 

PSTU (sem coligação)

Governadora: Rama Dantas (PSTU)

Vice-governador: Emanoel Candeia (PSTU)

Partidos como o DEM, PTB e PRB que estavam indefinidos, acabaram se coligando com João Azevedo. Já o PSC ficou com Lucélio Cartaxo. Zé Maranhão recebeu o apoio do Patriotas, isso nas últimas convenções.

Sobre os suplentes, os progressistas definem a chapa de Daniella Ribeiro, com primeiro suplente Diego Tavares. Nailde Panta, será a segunda suplente.

“São nomes que vêm para somar com o nosso projeto”, disse Daniella.

DEPUTADOS

Falando só dos nomes representados no Médio Piranhas, candidatos foram definidos, o ex-prefeito de Catolé do Rocha, Lauro Maia do PPS vai na coligação de João Azevedo. Ele foi a convenção. Antes dele, Moabe Alves, novato na política, é candidato pelo Rede e foi homologado na semana. Os dois disputam cargos para a ALPB. Jullys Roberto (MDB) foi convencionado no domingo, pelo MDB. Galgo Souza (PP) que também busca a reeleição, esteve em duas convenções, a de seu partido e a do PV. Biu Fernandes (PSL) é outra novidade de última hora, ele que já foi deputado, nessa segunda informou por assessoria que vai sim para a disputa estadual, sua coligação é a de Lucélio, mas ele deve votar em João Azevedo. Biu estava regularizando seus últimos documentos.

Janduhy Carneiro outro político votado na região, disputa pelo Patriotas e Caio Roberto pelo PR. Ainda por fim Escurinho, o cantor, foi homologado pelo PSOL, teve mais; Pollyanna Dutra (PSB), Anísio Maia (PT), João Henrique (PSDB) e Anderson Monteiro (PSC) todos esses para deputado estadual.

No cargo de federal, Seu Ciço foi o primeiro, ele vai pelo PSOL, ainda Domício Filho (PV) são nomes novos na política da região. Ainda foram convencionados: Efraim Filho (DEM), Aguinaldo Ribeiro (PP), Wellington Roberto (PR), Hugo Motta (PRB), Gervásio Maia (PSB), Ana Cláudia Vital (Podemos) e Gobira (REDE).

ARESTAS

Mesmo na mesma conveção, o PT não demonstra muito apoio ao candidato Veneziano ao senado. Já o DEM recomenda aos filiados, voto em João Azevêdo e Veneziano Vital, mas orienta não votar no petista Luiz Couto. Na aliança encabeçada pelos socialistas o fiel da balança democrata está na chapa dos suplentes de senador, com a indicação do empresário João Teodoro na suplência de Veneziano.

LIDERANÇAS PRESENTES

O prefeito de Catolé do Rocha (PB) Dr. Leomar Maia, fez questão de prestigiar a convenção do Partido Verde, no Clube Astrea, em João Pessoa (PB).

O prefeito catoleense esteve acompanhado da primeira dama Paulina Maia, do vice-prefeito Laurinho, vereadores Popó Maia, Cláudio de Sinfrônio, Cleverlando Barreto, Vavá Cunha, Pedro Pereira, Cleverlando Barreto, Marquinhos do Leite e Geraldo Amélio.

“A convenção de hoje mostrou a força das oposições, e o desejo da maioria do povo paraibano que clama por um governo que inclua os 223 municípios no plano de uma gestão compartilhada, com direito a investimentos e participação integrada nas ações governamentais, sem rancor e perseguição política, por isso estamos convictos da vitória de nossa coligação”, disse Leomar Maia.

SÃO BENTO

Na convenção que escolheu João Azevedo, Ricardo Coutinho citou o Prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (DEM), como um exemplo da nova política na Paraíba. “O Companheiro Jarques é um exemplo de Prefeito da nova política no Estado da Paraíba”, disse o governador. Jarques no domingo ainda foi na convenção do MDB de José Maranhão, mas abaraçar Jullys Roberto seu aliado.

 

 

 

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 7 de agosto de 2018