Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Definições das candidaturas na Paraíba

Política

Definições das candidaturas na Paraíba

Na reta final para a realização das convenções partidárias, as formações das chapas majoritárias ganharam as definições com indicações de nomes para os cargos de vice-governador e senadores.

Na chapa do PV, encabeçada pelo executivo Lucélio Cartaxo ele anunciou Daniella Ribeiro (PP) como a última peça que faltava. O partido ainda mantém diálogo com o PSC que pode indicar os suplentes, nome e o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Junior deve fazer parte da coligação como disputante de deputado federal. A chapa conta ainda com a médica Micheline Rodrigues (PSDB) como vice e o senador Cássio Cunha Lima (PSDB).

No PSB, o pré-candidato ao Governo do Estado, João Azevêdo, anunciou o nome do deputado federal Luiz Couto (PT) para o Senado. A composição já conta com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo que disputará uma das cadeiras do Senado. E para vice, voltou Lígia Feliciano do PDT que é a atual vice de Ricardo Coutinho e tinha se lançado pré-candidata acabou ficando com João.

Já no MDB, o senador José Maranhão intensificou as conversas com partidos durante esta última semana. Na chapa resta apenas uma vaga para o Senado já que o PR indicou o nome de Bruno Roberto como vice-governador e Roberto Paulino do MDB será candidato a senador. Maranhão ainda conversa com o PRB de Hugo Motta.

Definições no Psol e PSTU

Já o PSTU, que anunciou a formação de uma chapa puro sangue, tendo Rama Dantas na disputa pelo Governo do Estado, vai confirmá-la durante a convenção que acontece no sábado à tarde, em João Pessoa.

A única candidatura estabelecida e registrada junto a Justiça Eleitoral é a de Tárcio Teixeira, do Psol. A chapa é formada ainda por Adjany Simplício como vice-governadora, e Nelson Junior e Nivaldo Mangueira, na disputa pelo Senado. As chapas do PSTU e do Psol foram definidas há mais de uma semana, em encontros e tembém em convenção. Como são puro sangue, as composições foram mais fáceis de ser montadas.

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO