A Prefeitura Municipal de São Bento, em parceria com a Coordenação de Meio Ambiente, realizará no próximo dia 02 de agosto, às 9h, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), uma palestra voltada para a arborização urbana do município.

O tema será “A árvore urbana como ferramenta do desenvolvimento sustentável do município”. O palestrante será o Diretor de Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa, Anderson Fontes.

Para o prefeito da Terra das Redes, Dr. Jarques Lúcio (DEM), a gestão vem trabalhando para melhorar a arborização do município e proporcionar qualidade de vida à todos. “Essa é uma forma da gestão contribuir com o desenvolvimento sustentável e a consciência ambiental de nossa cidade. Para isso, tivemos a conquista de incluir São Bento entre os 5 municípios da Paraíba a ter o Licenciamento Ambiental”, disse o prefeito.

De acordo com Arajane Alexandre da Silva, Coordenadora de Meio Ambiente, o objetivo da palestra é dar início ao desenvolvimento do projeto de arborização urbana, criado pela Coordenação de Meio Ambiente. Com o título “Projeto de Arborização Urbana: por uma São Bento Mais Verde”, esse projeto será executado com recursos arrecadados com o Licenciamento Ambiental.

“Estaremos desenvolvendo um projeto de arborização urbana em vias públicas e órgãos do município, com recursos próprios, vindos do Licenciamento Ambiental. Na primeira etapa, distribuímos mudas nativas e agora vamos realizar um estudo sobre a situação atual da arborização do município e ver a necessidade da substituição de algumas árvores, assim como, da revitalização de praças, canteiros centrais, entradas da cidade, entre outros”, disse Arajane.

 

 

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 31 de julho de 2018