Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Galego Souza tem atendido demandas de municípios do Sertão da Paraíba

Política

Galego Souza tem atendido demandas de municípios do Sertão da Paraíba

O deputado estadual Galego Souza (PP) já esteve na Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa) e na Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA), onde pôde debater demandas da cidade de Riacho dos Cavalos.

Na AESA, tratou sobre o projeto de abastecimento de água que irá beneficiar toda a Zona Rural do referido município. “Esse projeto de abastecimento de água de toda a Zona Rural de Riacho dos Cavalos vai captar a água no Rio Piranhas e levar até uma estação elevatória onde será feito o tratamento e a distribuição para todas as comunidades. Para ser colocado em prática precisa da autorização da AESA” esclareceu.

Já na Emepa, o deputado tratou sobre uma fazenda na cidade que pertence ao órgão onde há mais de vinte anos vivem várias famílias que moram e trabalham no local. Galego informou que a reivindicação é para que as famílias possam ter a posse do terreno.

“Essa fazenda foi invadida há mais de 20 anos não tem mais como o governo querer retirar essas famílias e solicitei a liberação dessas terras para que seja feito um assentamento regularizado pelo governo . Nós esperamos então que em poucos dias possa ser resolvido e que cada família tenha a sua titularidade de uma pequena quantidade de terra e que possa servir, como vem servindo para que eles possam trabalhar e de lá tirar o sustento ” disse.

CATOLÉ E BOM SUCESSO

Galego pediu ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e assim conseguiu a liberação de meio milhão de reais para custeios na área da saúde nas cidades de Catolé do Rocha e Bom Sucesso.

Apesar de não ser aliado politicamente de nenhuma das duas administrações, Aguinaldo se empenhou na articulação, solicitada por Galego, cujo objetivo é a melhoria do atendimento à coletividade, independentemente de cores partidárias.

Os valores já foram debitados nas duas gestões municipais, administradas pelos prefeitos, Leomar Maia (PTB), em Catolé do Rocha e Pedro Caetano (PTB) em Bom Sucesso.

Em Catolé do Rocha, o investimento será destinado ao Hospital Ermina Evangelista.

“Quero parabenizar o deputado Galego Souza pelo empenho e identidade com o Sertão do Estado e afirmar que ele e o Sertão podem contar sempre com o meu apoio e trabalho”, disse Aguinaldo.

Blog do Ninja

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO