Daniella Ribeiro (PP), durante a entrevista negou afirmações que surgiram durante o último final de semana de que o seu partido teria fechado o apoio ao nome de Lucélio Cartaxo (PV) e de que ela seria anunciada como a segunda pré-candidata ao senado da chapa majoritária da oposição.

Ela que pretende disputar o senado, falou qual teria sido o ponto de sua carreira em que ela percebeu que teria chegado o momento de disputar este pleito e assim poder vir a se tornar a primeira mulher eleita para o cargo na Paraíba, Daniella afirmou que em sua vida ela gosta de relembrar uma frase que enaltece a importância das mulheres de cada geração na conquista de espaços para o sexo feminino na sociedade: “nossas avós andaram para que nós corrêssemos e nossas filhas voem”. Ela garantiu que durante toda a sua carreira busca enaltecer as mulheres que lutaram politicamente no passado para possuírem uma voz ativa na política, mesmo tendo pagado com suas vidas por esta luta e assim abrirem caminho par as gerações vindouras.

Em seguida a deputada foi questionada sobre em qual das quatro principais pré-candidaturas ao governo do estado ela se sentiria mais confortável de figurar, Daniella afirmou que das pré-candidaturas que se apontam para o governo do estado ela se sente totalmente tranquila de estar presente junto a todos os quatro pré-candidatos. Ela afirmou que pessoalmente não teria dificuldade alguma de ver seu nome figurar em qualquer uma das quatro chapas majoritárias, pois ela conheceria bem todos os pré-candidatos e teria a confiança necessária em todos os nomes para apoiá-los durante a disputa.

Daniella também ressaltou a importância de se ter certa frieza no momento de decidir as alianças para uma uma campanha: ”temos de ter a frieza de não tomar uma decisão precipitada e não irmos no impulso”. A deputada também afirmou que é impossível garantir uma unanimidade dentre as lideranças do partido para que assim se decida qual será o caminho tomado pelo Progressistas na Paraíba, segundo ela o processo de definição das alianças está próximo do seu fim, mas ela preferiu não definir uma data para o dia em que o anúncio será feito”.

Já o irmão de Daniella, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) demonstra estar muito perto de fechar a adesão à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) para a disputa do Governo. A sinalização veio após uma agenda intensa de conversas. Primeiro ele procurou ouvir os pré-candidatos a deputado federal pela legenda. Depois se reuniu com o presidente da Câmara de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), em conversa que durou várias horas. Por fim, ligou para o advogado Rodrigo Farias e os três seguiram para uma reunião com o prefeito Luciano Cartaxo (PV), em João Pessoa. Aliados do parlamentar dizem que a aliança depende de muito pouco agora.

Caso efetivamente confirme a adesão do PP, a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo terá dez partidos na base de apoio para a disputa eleitoral. Esse encontro de Ribeiro com os pré-candidatos a deputado federal ocorreu na casa do ex-deputado Domiciano Cabral, no Bessa.

Marcou presença o deputado Galego Souza (PP).

Ricardo Coutinho sentiu por sinal o afastamento do PP de uma aliança majoritária com o PSB para as eleições de outubro. O governador Ricardo Coutinho (PSB) pronunciou-se sobre o assunto, e destacou que eles sempre estiveram no campo das oposições, questionando se isso tinha mudado.

“O que eu sei é que eles nos fazem oposição. Mudou alguma coisa? O que me parece é que o PP faz oposição a nós, e eu respeito o caminho que cada um quer fazer. A nossa chapa estará aliada com este processo na Paraíba de desenvolvimento, de avanço. Nossa chapa não é contra ninguém, é a favor do povo da Paraíba. Essa é a questão central. Nós não estamos preocupados com quem vai estar contra nós, estamos preocupados em dar ao povo da Paraíba segurança e estabilidade”, afirmou o chefe do executivo.

O socialista também pontuou que as negociações e diálogos para a composição da chapa de João Azevêdo estão indo muito bem, e que até o dia 5 de agosto, prazo final das convenções partidárias, tudo estará resolvido.

”Eu acho que essas novelas todas haverão de ser dirimidas até o dia 5. Eu não vejo muito problema não. Eu acho que as coisas estão funcionando melhor do que a gente tinha planejado, porque nós tínhamos um cronograma que mistura tempo e ações, e consequentemente respostas. E as respostas estão vindo mais do que nós tínhamos pensado três meses atrás”, disse Ricardo.

Categorized in:

Política,

Last Update: 26 de julho de 2018