Três alunos da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual (ECIT), da cidade de São Bento, foram classificados na 2° etapa para fazer intercâmbio na Argentina, Canadá e Portugal, pelo programa de intercâmbio Gira Mundo Estudante do Governo da Paraíba. O Programa proporciona à alunos do 2° ano do Ensino Médio que possuem boas notas, a oportunidade de passar um semestre em outro país.

Os alunos aprovados foram Erdinak Dias, que irá para a Argentina, Guilherme Gomes, que irá para Portugal e Orquídea Di Paola, que irá para o Canadá. Todos foram aprovados no teste de proficiência na língua.

Os alunos vão morar com uma família do país selecionado, que somente fala o idioma de origem, como também estudarão numa escola selecionada de lá durante o tempo de intercâmbio. “Essas famílias são de confiança, cadastradas e legalizadas para receber os jovens. Com tudo pago pelo Governo do Estado”, disse o coordenador da ECIT.

O objetivo do projeto Gira Mundo é oportunizar o desenvolvimento linguístico, a interação com novas culturas e os métodos de ensino, levando mais de 200 estudantes paraibanos nesse ano para outros países, como Argentina, Canadá, Espanha e Portugal.

OUTRO DESTAQUE EM SÃO BENTO

A Escola Municipal Maria Dulce dos Santos, de São Bento, teve uma aluna do 9º ano, Maria Letícia, selecionada na Conferência Nacional Infanto-juvenil, que foi realizada em João Pessoa pelo Meio Ambiente, com o apoio do Professor Bernardino Soares.

A equipe empenhada na transformação social que a educação produz recebeu com uma grande homenagem.

O professor Bernadino, já está se preparando para apresentar o projeto, junto com a aluna em Brasília, pós foram escolhidos para conferência Nacional.

Mais São Bento

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 24 de julho de 2018