Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Lucélio Cartaxo vem seguidamente falando em proposta de governo humanizado

Política

Lucélio Cartaxo vem seguidamente falando em proposta de governo humanizado

Além da aparência, o pré-candidato das oposições ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo (PV), já começa a utilizar em sua pré-campanha as vantagens de ter um irmão como prefeito da capital do Estado, cuja gestão tem uma das melhores avaliações dos últimos tempos.

Cartaxo, o sobrenome que muita gente conhece, voltou com força total. Basta reparar nos releases encaminhados pela própria assessoria do pré-candidato, quando o nome Lucélio é omitido para dar vez ao famoso sobrenome.

Mas se engana quem pensa que o gêmeo é uma sombra do outro. Pelo contrário! Lucélio já foi testado nas urnas, em 2014, abarcando uma votação expressiva com mais de meio milhão de votos, mostrando que, assim como o irmão, também tem o que oferecer à Paraíba.

Já Luciano, além de ter sido vereador, deputado, vice-governador da Paraíba, também foi eleito duas vezes prefeito da Capital, tendo sido, inclusive, eleito em 2016 no primeiro turno do pleito.

Estrategicamente, Lucélio cola seu nome não apenas no gestor, mas também na gestão.

A popularidade é tão grande, que em algumas reportagens, quando o gêmeo recebe uma adesão, o anúncio é feito com o título de que foi ‘Cartaxo quem recebeu os novos apoios’.

Nos bastidores, Lucélio tem confidenciado o orgulho que sente da trajetória do irmão e que a popularidade e aceitação de um reflete no outro. Ambos já mostram que tem potencial para ir mais longe.

Lucélio Cartaxo (PV) que tem colocado ideias novas em sua pré-campanha, já recebeu mais de 500 propostas para seu plano de governo, através de site criado com essa finalidade. 20% foram para melhorar área de Saúde e 17% reclamam investimentos na Segurança.

Sobre as parcerias, Luciano, o irmão prefeito já chegou a dizer que a receita de política que eles vêm implementando está dando medo nos aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB). Já o pré-candidato a governador pelo PV, afirmou que, caso eleito, vai trazer um novo momento para o estado da Paraíba, colocando as pessoas em primeiro lugar. Lucélio ressaltou que não tem medo das pessoas e que faz questão de estar perto da população para entender as reais necessidades.

“Isso é coisa da velha política”. Essa foi a crítica, falou ele lembrando sobre o encontro em que o governador Ricardo Coutinho (PSB) reuniu, na Granja Santana, deputados governistas e o seu pré-candidato João Azevedo (PSB).

“Em pleno horário de expediente, o governador utilizou a Granja Santana para se reunir com deputados e o seu pré-candidato (que não é mais secretário). Usa um espaço pago com o dinheiro do contribuinte para fazer reunião política”, denunciou Lucélio, em entrevista na Rede Arapuan de Rádio.

– Estamos entendendo que as pessoas estão precisando de um governo mais humanizado. A obra de cal por si só não é mais suficiente. Temos um modelo de gestão que é novo e boa parte do que se faz em João Pessoa poderá ser levado para todo o Estado – colocou.

O pré-candidato Lucélio Cartaxo revelou que, durante recente peregrinação pelo Estado, identificou vários casos de prefeitos, que se queixam de discriminação, e até perseguição política, por parte do Governo do Estado: “Isso não é concebível. Não se pode gerenciar um Estado com esse tipo de comportamento ultrapassado.”

Arrematou o pré-candidato: “A Paraíba precisa avançar, dar um passo à frente, melhorar o que já foi feito e fazer o que ainda não foi feito. Precisamos deixar de lado as picuinhas e brigas políticas para fazer um governo voltado para a população. Eu sou uma pessoa simples e que gosta de conversar, então estamos ouvindo todos. É plenamente possível que você possa apresentar trabalho, resultado e coração, ter uma gestão mais humanizada. Esse é o nosso foco.”

Lucélio segue visitando os municípios do interior e defende um modelo de gestão descentralizado, com a presença do Governo em todas as regiões do Estado.

“O Estado precisa chegar aos 223 municípios da Paraíba, com saúde, segurança e políticas públicas que entendam a dinâmica local das cidades. Por isso tenho defendido a descentralização da gestão, uma forma de governar que se aproxima da população, compreendendo suas necessidades e especificidades”, disse Lucélio.

Cartaxo que tem visitado o estado inteiro, as cidades do interior principalmente onde encontrou com a população e os prefeitos das cidades de Aparecida e São Francisco. Na ocasião, ele defendeu o diálogo como primeiro passo para a construção de uma gestão que promova reais melhorias na vida da população. “Por onde passamos, ouvimos o mesmo relato: prefeitos que precisam arcar sozinhos com as responsabilidades das cidades. Nosso governo será sinônimo de boas parcerias. Os prefeitos e a população já têm sentido o que estamos propondo e por isso nossa caminhada vem ganhando tanta força”, disse Lucélio.

Em Aparecida, Lucélio foi recebido pelo prefeito Júlio César, junto com outras lideranças políticas. Participaram ainda do encontro o senador e pré-candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima, e o deputado federal e pré-candidato a deputado federal, Pedro Cunha Lima.

Em São Francisco, Lucélio Cartaxo foi recebido na casa do prefeito João Bosco Filho, que reuniu dezenas de moradores da região, além dos vereadores Fábio de Biata, Hominho, Betinho, Deca Miguel, Jailson Neto e o ex-prefeito Rofrants

Em Juarez Távora, na região metropolitana de Itabaiana. Ao lado da prefeita Ana de Nal (PSD), ele defendeu parcerias que dialoguem com as potencialidades econômicas e as vocações dos municípios paraibanos.

Lucélio defendeu ainda que vai fazer isso “dialogando com os prefeitos e com o setor produtivo, criando um ambiente atrativo para a abertura de novos negócios, ampliando a oferta de qualificação profissional e consolidando uma nova agenda de desenvolvimento para o Estado”, disse o pré-candidato, que afirmou se espelhar nas experiências administrativas exitosas das gestões dos prefeitos e apoiadores da sua pré-candidatura, Luciano Cartaxo, em João Pessoa, e Romero Rodrigues, em Campina Grande.

Em Santa Cecília, Lucélio esteve com o senador e pré-candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), além do pré-candidato a deputado estadual, Manoel Ludgério (PSD) e do prefeito da cidade, Beto de Chico (PSDB).

Estiveram ainda com Lucélio os vereadores Ivonaldo, Augusto Corrêa, Ailton, Tal e Dé de Dioclécio, além da presidente da Câmara, Helena Rodrigues.

Na cidade de Areial, Lucélio foi recebido pelo prefeito Adelson e o vice-prefeito Josivan, além dos vereadores Marcos André, Luciano Barros, Afonso, Veloso e o presidente da Câmara, Ronaldo.

Blog do Ninja

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO