Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

SecSaúde de São Bento estará em Congresso Nacional da pasta

Política

SecSaúde de São Bento estará em Congresso Nacional da pasta

A Prefeitura Municipal de São Bento, através da Secretaria de Saúde, teve mais uma vez trabalhos aprovados e selecionados para o Congresso Nacional do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – CONASEMS, que acontecerá de 25 a 27 de julho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém – PA.

Um dos trabalhos que serão apresentados é o projeto do CAPS Dona Quinca, de Prevenção ao Suicídio com o título “Eu me importo com sua vida”, que trata da abordagem acerca do trabalho de orientação e prevenção aos casos de suicídios que ocorrem no município.

O outro, apresenta a experiência da gestão da saúde na realização de audiências públicas para construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), buscando a redução dos problemas de saúde da população e atender os princípios do SUS, demonstrando a importância que a gestão dar a transparência e visibilidade das ações de saúde e valorização da participação popular.

Os trabalhos serão apresentados pela psicóloga do CAPS, Gerlane Costa, e pela Secretária de Saúde de São Bento, Lindinalva Dantas, respectivamente, dentro da 15ª Mostra Brasil, Aqui tem SUS. A mostra dá oportunidade para divulgação de experiências exitosas de secretarias municipais de saúde de todos os estados do país. Serão cerca de 300 trabalhos de todo o país apresentados oralmente pelos autores.

Com o tema “A saúde que queremos para o Brasil – o direito à Saúde, a organização do Sistema e o Financiamento da Política de Saúde”, o evento promoverá o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas a saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Assessoria

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO