Um vídeo enviado a imprensa mostra um parto de uma criança sendo realizado na ala infantil do Hospital Regional de Sousa. O procedimento se deu nessa semana em situações aparentemente tidas como inadequadas ou incomuns.

Diante da presença de outros pacientes deitados em camas, nas imagens é possível ver a mãe agachada (cócoras) no momento do corte do cordão umbilical e sendo segurada pelas costas por uma funcionária para que se mantenha agachada.

Uma pessoa do sexo feminino narra o acontecimento ao mesmo tempo em que a médica, também de cócoras, segura o bebê, enquanto auxiliares fazem a limpeza.

O Conselho Tutelar de Sousa ao tomar conhecimento do fato enviou ofício a direção do hospital para saber as circunstancias do parto.

Por meio dos conselheiros plantonistas, o órgão pediu o nome da equipe médica e o prontuário da paciente para que o caso seja apurado e comunicado a outras autoridades.

POMBAL

Problemas de atendimento de saúde nessa semana não foi exclusivo de Sousa, já que em Pombal uma medicação errada, aplicada em uma criança especial, resultou no agravamento de sua saúde.

A situação foi registrada no Hospital Regional. A direção da unidade ainda não se pronunciou de forma oficial sobre o fato.

A denúncia chegou a imprensa bem como a Delegacia de Polícia Civil, que deverá apurar os detalhes que levaram a aplicação do medicamento errado.

Na ocasião teria sido feita pelo profissional identificado por João Marcos que trabalha na unidade, no entanto, não estaria mais prestando serviço desde o ocorrido. Não se sabe se por abandono do trabalho ou por afastamento.

Enquanto a versão oficial sobre o caso não é apresentada, o garoto continua em uma UTI correndo risco de morte, enquanto a família permanece revoltada lutando por justiça.

Segundo a mãe, Gizelda Fernandes de Almeida, o medicamento aplicado é prescrito para pacientes com câncer ou outras doenças mais graves.

Durante o procedimento o profissional errou a aplicação e acabou introduzindo de forma intravenosa uma medicação não indicada.

Após a dose, o garoto teve uma reação imediata e permanece internado em estado grave.

Não é a primeira vez que acontece a aplicação errada de medicamento em pacientes, erro que já chegou a custar vidas.

Durante participação em um programa aprestado pela Rádio Bom Sucesso FM uma popular, falando em nome da família, confirmou o acontecido.

Fonte: Blog do Levi

Categorized in:

Policial,

Last Update: 19 de julho de 2018