Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Motoristas de Brejo, Belém, Paulista e São José receberam qualificação

Política

Motoristas de Brejo, Belém, Paulista e São José receberam qualificação

Os motoristas que atuam no transporte escolar, transporte coletivo de passageiros e transporte de emergência dos municípios de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz e Paulista, participaram na Escola Municipal Manoel Torres em Brejo, dos cursos de Formação de Condutores de Veículo de Transporte Escolar, Condutores de Veículo de Transporte Coletivo de Passageiros e Condutores de Veículo de Emergência. Estes foram promovidos pelas prefeituras acima citadas por meio da integração entre as Secretarias Municipais de Educação, de Trânsito e Transporte, em parceria com o CTTP – Centro Treinamento Técnico Potiguar. A Especialização, atendendo a RESOLUÇÃO do Contran nº 285 de 29/07/2008, foi destinada a 43 motoristas de veículos oficiais.

O curso teve como objetivo conscientizar aos motoristas de transporte escolar e universitário, como também os condutores de vans e ônibus de passageiros, quanto aos riscos e cuidados necessários durante o translado, levando em conta a segurança e o bem-estar de todos os ocupantes, totalizando uma carga horária de 50 horas. As aulas aconteceram no formato presencial e foram ministradas em finais de semana para não prejudicar o atendimento ao público.

Durante a formação, foram abordados os seguintes temas: Legislação de Trânsito; Documentação e Sinalização, segundo o CTB; Legislação de Trânsito e de Transporte; Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social; Relacionamento Interpessoal; Comportamento e Conduta no Trânsito; Noções de Primeiros Socorros; Direção Defensiva; Acidentes de Trânsito; Responsabilidade e Segurança no Trânsito; Características e Especificidades dos Escolares, Coletivos e Emergência. Para o motorista João Paulo Oliveira, o curso foi muito importante para o trabalho, pois proporcionou momentos de grande aprendizado.

brejodocruzemfoco

 

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO