Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Diretora falou do funcionamento do Regional de Sousa

Política

Diretora falou do funcionamento do Regional de Sousa

O Hospital Regional Manuel Gonçalves de Abrantes, e Maternidade Infantil no Município de Sousa é porta de entrada para as urgências e emergências de 42 municípios do Sertão da Paraíba.

A diretora, Apolliana Ferreira em uma entrevista falou a respeito dos atendimentos que são ofertados por aquela unidade hospitalar.

De acordo com dados estatísticos em 2017 na urgência e emergência foram atendidos uma média de 400 internações mensais. Isso envolver, UTI, área vermelha, e clínicas médicas.

– Tantas, e tantas pessoas saem daqui com suas patologias curadas ou encaminhadas para os setores de referências, lembrou a Diretora Apolliana.

No tocante a área de obstetrícia em 2017, foram realizados 1.027 partos. “Todos saem daqui com testes do coração, dentro do Projeto do Coração do Governo Estado, aonde as crianças fazem a triagem. Se são detectados problemas cardíacos eles ficam registrados, e se for necessário com a cirurgia realizada. É um projeto grandioso que vem realizando cirurgias, sem esquecer que as crianças saem daqui com o teste do pezinho”, frisou Apoliana.

Com relação as cirurgias eletivas, no ano de 2017 foram realizadas 860 cirurgias gerais, 622 cirurgias de ortopedias, um número significante para o Hospital na cidade de Sousa que ainda oferece serviços de pequenas cirurgias, cujo número em 2017 foi de 373 cirurgias. “São aquelas retiradas de sinais, lipomas, cistos. A população também necessita, e nós temos esses serviços”, completou.

Apolliana lembrou que o Hospital Regional de Sousa, ainda realiza a triagem de lesões de pele. “São aquelas lesões cancerígenas. Nós temos esse serviço acompanhado do cirurgião Dr. Paulo José”, revelou.

O Hospital Regional conta com cirurgia de (cabeça/pescoço), além de grandes cirurgias que são retiradas de nódulos na tireoide, cirurgias vasculares, e urológica. “Vamos iniciar agora um mutirão de cirurgias de adenoide e amidalas que a população necessita também. São cirurgias que trazem um bem muito grande a toda a população”.

Apolliana lembrou que o Hospital disponibiliza de um grande quadro de profissionais médicos, enfermeiros, técnicos, capacitados, e aptos para realizarem os procedimentos necessários de atendimentos ao público que procura o Regional todos os dias. “Acredito que o Hospital é de grande importância para a Região. Esse número de atendimento é significativo, e a população que é beneficiada sabe disto”, acrescentou.

A diretora Apolliana Ferreira falou sobre o crescimento da demanda que o Regional vem recebendo a cada ano. Os investimentos que o governo do Estado realiza para melhorar ainda o atendimento à população. Também relatou sobre o crescimento de casos de dengue na Região. Retratou ainda a polemica de uma família que acusou profissionais do Materno Infantil de negligencia em um caso que uma criança recebeu uma injeção, e teve que ser levada para João Pessoa.

Repórter PB

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO