Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Escola Arruda Câmara em Pombal, 49 anos de ensino

Entretenimento

Escola Arruda Câmara em Pombal, 49 anos de ensino

A Escola Estadual “Arruda Câmara” de Pombal foi inaugurada em 1969, e completou nestes 49 anos de ensino. No ato histórico, na solenidade do corte da fita contou com a presença do então secretário de educação José Medeiros, do médico Atêncio Bezerra Wanderley prefeito da cidade, ex-deputado Francisco Pereira (responsável pelo benefício) e João Agripino, à época governador da Paraíba, além de diversas autoridades constituídas.

A importante instituição goza de grande prestígio perante a comunidade em virtude do reconhecimento na formação educacional prestada nestes quase 50 anos de atividades.

Inicialmente foi inaugurada no prédio onde hoje funciona o Grupo Escolar “João da Mata”, tendo como primeiro diretor o professor Arlindo Ugulino, que permaneceu à frente da unidade por dez anos consecutivos.

Personalidades ilustres, que atuam nas mais diversas áreas, passaram pelo estabelecimento de ensino como alunos e professores.

Localizada hoje às margens da BR 230, a Escola Estadual “Arruda Câmara” mantém formação educacional de qualidade, apresentando em seu quadro funcional educadores e profissionais com excelentes qualificações.

GREMIO

Nesse ano também foi empossada a nova diretoria eleita do seu Grêmio Estudantil. A solenidade aconteceu na própria unidade de ensino com a presença de alunos e professores.

Além da presidente Anna Clara Freitas e a vice Ana Vitória, foram empossados todos os integrantes da nova gestão.

Anna Clara disse que sua proposta e da equipe é trabalhar pelo fortalecimento da escola e seu projeto educacional, realização de palestras e outros eventos que possam aproximar os alunos do ambiente.

A eleição, deu resultado a chapa 2 – “Unidos para um Arruda melhor”, que contabilizou 390 votos de maioria.

A concorrente Chapa 1 – “Força, Dedicação e Trabalho”, encabeçada pelo estudante Pedro Henrique, obteve 168 votos. A votação contabilizou ainda 25 votos brancos e nulos.

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ações, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Liberdade FM

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Entretenimento

TOPO