Em entrevista na imprensa Sousense o ex-vice-prefeito e pré-candidato a deputado estadual pelo PPS Dr. Zé Célio destacou os motivos pelo qual colocou seu nome para a disputa, fugindo de um embate com nomes tradicionais, apresentando uma proposta nova para representar o sertão na ALPB.

Após ser colocado de lado politicamente em 2008 e 2016, Zé Célio foi taxativo em dizer que em “hipótese alguma sobe no palanque de Tyrone” em Sousa, mesmo votando no pré-candidato a governador João Azevêdo (PSB), do mesmo partido do prefeito.

Para ele, fará sua campanha de casa em casa como fez em 2012, ocasião ao qual foi vice-prefeito de André Gadelha (MDB) contra deputado Lindolfo pires (Podemos) e venceu.

Ele disse ainda que acredita que sua pré-candidatura não vai causar estremecimento nas bases do seu grupo em nível de estado, já que o deputado Lindolfo Pires (Podemos), também de Sousa, vai tentar a reeleição.

Porém, ao declarar que sua campanha pretende alcançar outro tipo de eleitorado, José Célio acaba ‘alfinetando’ Lindolfo.

“Estou buscando conduzir a minha pré-candidatura em faixa própria, buscando o povo, aqueles 70% da população que não aceita mais político profissional, de quatro, cinco, seis mandatos”, disse.

Ao ser questionado se Lindolfo se enquadra nesse perfil de “político profissional”, José Célio respondeu com outra pergunta: “Quantos mandatos ele tem? ”.

Para o ex-vice-prefeito, sua atuação como médico vai basear sua campanha: “Isso vai valer muito nessa campanha. O trabalho da pessoa, a responsabilidade do cidadão, a ficha limpa, isso é o que a população brasileira vem demonstrando. Dr. Zé Célio se enquadra exatamente nesse perfil, o perfil do trabalho, da seriedade, da dignidade, da transparência, do abraço nos mais humildes”.

Zé Célio também confirmou dobradinha com Nonato Bandeira (PPS) em Sousa, o segundo será candidato a deputado federal.

Diário do Sertão

 

Categorized in:

Política,

Last Update: 6 de julho de 2018