Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Sousa encaminha 100 pacientes por semana para tratamento em João Pessoa

Política

Sousa encaminha 100 pacientes por semana para tratamento em João Pessoa

Tratamento Fora de Domicilio (TFD), ligado a Secretária de Saúde do Município de Sousa está sendo destaque. A coordenadora, Ednaiane Campos explicou com detalhes como funciona o departamento que leva praticamente 100 pessoas por semana à João Pessoa para serem acompanhadas por especialistas de alta e média complexidade.

Os pacientes que são encaminhados do município de Sousa, ficam na “Casa de Sousa” na Capital, aonde são levados à clínicas e hospitais especializados para o tratamento de suas enfermidades.

Ednaiane Campos explicou que na “Casa de Sousa” tem à disposição também vários profissionais: nutricionistas, Assistente Social, psicólogos, motoristas, carro para levarem e tratarem os pacientes que estão em atendimento médico especializados, tudo bancado pela Secretaria de Saúde, e Gabinete do Prefeito Fábio Tyrone.

Para que haja o encaminhamento do paciente com alguma patologia que precisa de tratamento avançado que não tenha aqui na Cidade de Sousa, ele passa por uma avaliação médica local, depois é direcionado ao TFD que faz a marcação pelo sistema (Central de Marcação em João Pessoa), que disponibiliza vagas, agenda a consulta, então o paciente é levado para a “Casa de Sousa” que já tem as pessoas encarregadas de levarem aos Hospitais e Clínicas especializadas.

O Serviço tem uma alta demanda no Município de Sousa. De acordo com a Coordenadora do TFD, Ednaiane Campos, nas viagens das quartas-feiras, um micro-ônibus com 32 vagas. Nos domingos, são 50 vagas. “A demanda mensal de transferência é em média de 500 pessoas”, resumiu.

Repórter PB

 

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO