Nossas Redes Sociais

Clinton Medeiros

Clinton Medeiros

Prefeito Evandro buscou recursos e obras para Belém

Política

Prefeito Evandro buscou recursos e obras para Belém

O prefeito Evandro Maia (Avante), do município de Belém do Brejo do Cruz, vem promovendo ações, ele esteve na FUNASA, (Fundação Nacional de Saúde) em João Pessoa, acompanhado do engenheiro civil, Diogo Jales, assinando convênio no valor de R$ 500 mil reais para construção de casas populares, para substituição das casas de taipas existentes no município, através do programa melhoria habitacional de controle de doença de Chagas.

Já na agricultura familiar, geração de renda e buscando ações para município de Belém do Brejo do Cruz, o prefeito Evandro Maia (Avante) protocolou junto a Secretaria do Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP) que tem a frente da pasta o Secretário Executivo Francisco Sales Leite Dantas, a doação de alevinos de tilápia, tambaqui e tucunaré para povoamento dos açudes públicos municipais e de Agricultores do nosso Município.

Ainda em João Pessoa, onde participou de importantes reuniões buscando ações para o município. O gestor, se reuniu com o Secretário Estadual de Recursos Hídricos da Paraíba, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (SEIRHMACT), Deusdete Queiroga Filho, acompanhado também do Deputado Federal Veneziano Vital (PSB) e da ex-prefeita de Pombal Poliana Dutra (PSB), onde solicitou investimentos do Governo do Estado no município.

De acordo com o gestor Belenense, a reunião foi muito produtiva e ele apresentou os pleitos mais importantes que dependem de ações do Governo Estadual para beneficiar o povo de Belém do Brejo do Cruz.

Evandro solicitou disponibilização de recurso com caráter de urgência, para recuperação de barreiros, tendo em vista as fortes chuvas que danificaram, provocando rompimento, prejudicando a população da localidade.

Outros pleitos do prefeito em caráter de Urgência, foram para que se construa 02(duas) passagens molhadas, 01(uma) para o Sítio Gangorra, que é via de acesso entre o município de Belém do Brejo do Cruz e São José do Brejo do Cruz, e 01(uma) outra para o sítio Mulungu, que dá acesso a toda comunidade da Serra de João do Vale, beneficiando mais de 500 pessoas em toda localidade, e ainda a recuperação das estradas vicinais que ligam a sede do município as comunidades rurais de Gangorra, Canário, passagem limpa, Jatobá, Palha, Extremas e Planalto, em outras vias os sítios: Mulungu, Manaus, Amazonas, Salgado, Santa Luzia e Braz Felix, outra via os sítios: Belém velho, Lagoa de pedra, Tapera, Boa Esperança e Santa Tereza, com também as vias de acessos ao Sítios: Maravilha, Bonfim, Varsóvia, Dos Riachos, Santa casa, Passagem e Posto Agrícola.

Por fim a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos-SECOSU, realizou trabalhos de reparos no calçamento das ruas da cidade, a fim de solucionar os problemas com pedras soltas e alguns buracos ocasionados devido ao grande fluxo de veículos de passeio e carretas que trafegam por dentro da cidade em sentido a rodovias PB293 Patu-RN.

As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, foram distribuídas no centro e em outros bairros. A ordem do prefeito Evandro Maia (Avante) foi recuperar calçamentos em toda a cidade de Belém do Brejo do Cruz.

De acordo com a SECOSU os transtornos causados pelos serviços realizados foram passageiros, a obra vai beneficiar vários moradores do nosso município e visitantes.

As obras de recuperação foram realizadas com recurso próprios do munícipio.

BBC Notícias

 

 

Clique para comentar

Deixe seu comentário

Mais Notícias em Política

TOPO